sexta-feira, 17 de maio de 2013

O que é vida saudável? [17.05]

Para mim não é só alimentação nem exercício. Para mim é um equilíbrio entre isso e viver feliz. Ser feliz com as minhas pessoas, ser feliz comigo própria, aproveitar para namorar muito, aproveitar para pôr música alta e dançar, aproveitar e ler numa esplanada com o sol a dourar o coração.

Hoje foi um dia saudável e feliz, dentro do possível de quando se arrasta uma dissertação. Mas encarei as coisas com leveza. Pequeno-almoço saciante, bicicleta e abdominais (chovia tanto que nem com impermeável me atrevi a ir correr, e o que eu queria ir correr!), biblioteca da escola (mais pesquisa em livros específicos), almoço rápido mas bom e siga para uma tarde em frente ao computador, no cafézinho mais agradável aqui perto, com um chá e um scone caseiros soberbos. Agora foi tempo de fazer sopa, assar peixe para as próximas refeições e recuperar para os próximos turnos de trabalho. Agora à noite não vou trabalhar, vou assistir a um ou dois episódios de uma das minhas séries e ficar assim, serena. Isto, para mim, é ser saudável e equilibrada :)

Resumidamente, ao PA: aveia cozida com morangos + tosta integral com fiambre

Treino: 45min bicicleta + 10min de abdominais

Almoço: massa chinesa + omelete no microondas com uma fatia de fiambre de frango + salada de tomate e pepino + laranja

Lanche: iogurte magro com sementes de linhaça e sésamo + maçã

Jantar: sopa + dourada no forno com legumes salteados e alface + pêra.

E para vocês, o que é ser saudável?

2 comentários:

  1. Desde que a cabeça e o corpo estejam em harmonia é o que interessa!

    Beijinhos e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Exatamente. Acho que para mim ser saudável é isso mesmo - estar tudo em harmonia, corpo e mente, mesmo no meio da confusão :) Acho que quando estamos/somos saudáveis, de corpo e mente, conseguimos enfrentar muito melhor as situações. Gera-se um equilíbrio.
    Já não me sentia tão saudável há muito tempo... e sabe mesmo bem!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar