quarta-feira, 29 de maio de 2013

a minha adrenalina está nos píncaros [28.05]


Uma pessoa até acorda bem-disposta e com energia para voltar à cidade onde trabalha para o último turno de trabalho antes das férias (ainda falta um dia de formação mas já quase não conta :p). E depois, mal entra ao serviço para fazer tarde, as coisas estão o caos. Uma doente a agravar, outros que precisam de serem levados para exames, chatices por causa das nossas avaliações dos registos de enfermagem, enfim. O mais chato de tudo é termos um doente bem, independente e que, de repente, agrava e é preciso dois enfermeiros + equipa de médico da especialidade + equipa de médicos de outra especialidade + milhares de procedimentos a serem feitos para ontem + carradas de medicação (ai fogo que agora não encontro uma veia) + imensas ordens díspares (então mas o seu colega disse o contrário). Pronto. Tenho a dizer-vos que almocei cedo (12h15) e voltei a comer às 18h30 (eu não estou habituada a estar tanto tempo sem comer). E não, não foram umas torradinhas com manteiga como o meu estômago pedia. Trata de engolir um iogurte sólido + um pacote de bolachas de água e sal (oi? não tinha deixado de comer bolachas? pois tinha mas era o que havia de mais rápido, à mão) e, nem 3 minutos volvidos, já estava de novo em acção.

Resultado? Dor de estômago e fome, na mesma. Mas pronto, depois lá tudo estabilizou e só espero que a doente fique bem. No fundo, fica a missão de dever cumprido e de não ter entrado em stress (sim, em situações de emergência há muita gente a bloquear). E fica a dica: antes de entrar ao serviço, é melhor pôr uma bolachinha de arroz ou de milho à boca.

Em relação ao dia alimentar (hoje sem treinos):

P.A.: Iogurte magro + morangos cortados + cereais integrais de fibra

Almoço: sopa + salada de alface, tomate e cenoura + resto de coelho estufado + um rissol frito em azeite (como eu tinha saudades dos rissóis feitos em casa! aliás, eu recuso-me a comer outros rissóis que não sejam feitos por nós. para além de picarmos a carne e os rechearmos bem, somos nós quem faz a massa. E não, não como rissóis assados no forno nem grelhados na chapa, como já vi. Rissóis são rissóis e eu há quase um mês que não toco em fritos!) + porção de feijão preto + laranja

Lanche: iogurte magro + 5 bolachas de água e sal

Jantar: tomate + legumes salteados + dois bifinhos de peru enrolados em espinafres + maçã

Ceia (enquanto vos escrevo): duas bolachas de arroz e um queijinho a vaca que ri

E sim, ainda estou com a adrenalina nos píncaros e, tão cedo, não tenho sono :p



4 comentários:

  1. wow, até eu fiquei com essa sensação de adrenalina...é uma profissão daquelas, deve levar muitas vezes a picos de adrenalina e stress incríveis! mas ainda bem que te aguentaste :)!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Há dias mesmo caoticos, em que mal temos tempo para comer e normalmente nessas alturas não comemos o que é certo. Mas a sensação de dever cumprido compensa tudo.

    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Epá que grande dia!
    Agora é o descanso, o estômago aconchegado e uma boa companhia!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar