sexta-feira, 26 de abril de 2013

26.04 [hoje vai ser dia do meu prato favorito]

Hoje consegui fazer, novamente, o meu treino de manhã. Isto de estar de folga é mesmo bom! Tenho dormido 9 horas e acordo com energia para ir logo treinar. Claro que os pequenos almoços ajudam e muito! Mas ando sem muita paciência para experimentar coisas novas portanto, não estranhem, se às vezes acharem que repito os mesmos ingredientes muitas vezes. São fases ;)

Ao P.A.: um queijo fresco + uma maçã + cereais de fibra tudo misturado, fresco e bom

Treino: 55min seguidos de natação. Eu gosto muito de nadar. Aliás, eu tenho de gostar dos exercícios e dos treinos para os fazer, caso contrário ou aldrabo, ou custa-me o triplo ou, simplesmente, não os faço!

Almoço: sopa de legumes + salada de alface, tomate e bocadinhos de manga + 3 pataniscas de bacalhau + uma laranja. Há umas três semanas que não comia nada frito e, de vez em quando sabe bem. Reservo sempre esse "de vez em quando" para quando almoço em casa da avó. Ela faz como ninguém estas pataniscas: muito bacalhau cozido com salsa, um bocadinho de farinha e água e frita em azeite. Fica de babar, acreditem. Estaladiços e secos, nada gordurosos. O mesmo acontece aos rissóis, aos joaquinzinhos ou à solha frita. A minha avó tem mesmo um dom para a comida !

Lanche: uma torrada quase sem manteiga (eu pedi com pouca manteiga e penso que o senhor percebeu sem!). Estava sem fome e estava, literalmente, a guardar-me para o jantar!

Jantei pizza! Pizza é, sem dúvida, o meu prato favorito, como já vos disse. E de todas as que já experimentei, a da minha mãe é a melhor. Massa fina (feita com massa integral), fiambre e mortadela de peru, o molho é com tomate e carne picada que ela pica cá em casa na hora, oregãos e pimenta, queijo e ananás. Mas mesmo que não fosse assim mais para o saudável, eu não me importo. Pizza é, sem dúvida, a minha cheat meal que eu nunca mas nunca vou dispensar.

Comi meia tigela de sopa + duas fatias de pizza com salada e 4 quadradinhos de chocolate milka. Afinal, espera-me uma noite de trabalho que está quase, quase a começar ! :)

2 comentários:

  1. Olá Vi!
    Uau, nunca pensei que o teu prato favorito fosse pizza caseira! Por acaso, não sou fã de pizza, mas aposto que essa tem outro encanto.
    O teu menu continua muito saudável, e achei engraçado partilharmos uma paixão: a natação! Eu sou como tu, e se não gosto, não faço...portanto, como não gosto de correr, cardio para mim é natação!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Vi. Os iogurtes Bio comprei no continente. Também concordo que os naturais têm mais calorias e por vezes mais gordura. No entanto, apenas têm os constituintes básicos para fazer iogurtes. Não têm aromas, conservantes e o que muitas vezes estraga os iogurtes magros, que é os substitutos do açúcar (como o aspartame e acessulfame k). Estes criam em nós o desejo de comer ainda mais açúcar e por isso eu sempre que posso evito-os. No entanto também compro, nem 8 nem 80, acho que tem de haver um meio termo.

    Beijinho*

    ResponderEliminar