quarta-feira, 24 de abril de 2013

24.04 [ou de como dissertei o dia]

Eu sabia que o dia hoje tinha de se produtivo para a dissertação e planeei algumas coisas de forma a ter o máximo tempo livre para me concentrar. Eu não gosto muito de planear as coisas antecipadamente, não sou assim organizada e detesto rotinas mas se há coisas que preciso em relação a estudo e trabalhos académicos é de prazos e de planos para me orientar e me reger. Portanto sabia que tinha de acordar relativamente cedo para exercitar o corpo (e espairecer os pensamentos) e fazer um pequeno-almoço nutritivo e reservar a tarde para escrever. Custou-me não ir com o meu pai e o meu namorado andar de btt mas para além de perder a tarde toda ainda não tenho ordem médica para pegar na bicicleta. Eu adoro btt! Adoro mesmo! É a minha paixão a nível de desporto. Um dia falo-vos disso, prometo :)
Assim, para o pequeno-almoço coloquei meia banana + 1 quiwi grande + 2 morangos + cereais de fibra e passei com a varinha mágica. A foto não ilustra o sabor bom e que me encheu logo de energia!

Treino: 55min de natação seguidos

Almoço: sopa (ora pois) + salada de alface, cenoura, tomate e manga + frango estufado + uma colher de sopa de feijão preto + uma laranja de sobremesa. E bebi o meu cafezinho :)

Lanche: pão de água (especialidade cá de uma padaria, quase não tem miolo, é só a parte tostada) + uma fatia de fiambre de frango + iogurte magro com sementes de sésamo e uma colher de sobremesa de cereais de fibra

Jantar: bacalhau com broa à moda da mãe (bacalhau e batatas cozidas envolvidas em molho bechamel caseiro + broa por cima a tostar) e uma maçã. Eu bem vos digo que quando venho a casa são só tentações!! Mas tirei uma dose relativamente pequena e completei com a maçã :) 





6 comentários:

  1. Ah pois é, quando voltamos a casa é a desgraça. Nas férias da páscoa tive 18 dias em Pt e engordei logo um kl!!
    Mas já desapareceu ^^ (que saudades que me deu da broa!)

    Beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu carrego no exercício e tentos ser sensata com a minha família, caso contrário, de cada vez que viesse a casa, eram 5 kg a mais :p

      Beijinho

      Eliminar
  2. Já eu sou muito organizada e crio rotinas com facilidade. Se bem que a mudança não me aflige e muitas vezes é necessária.
    Na faculdade também só fazia alguma coisa se tivesse prazos definidos caso contrario era tempo perdido.

    Eu também gosto de pão de água, se bem que não compro à muito tempo. Não faço é ideia por que tipo de farinhas é constituído e se tem outros aditivos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também crio rotinas e então para o mestrado teve de ser, caso contrário não conseguia conciliar com o trabalho e o lazer. Mas o que eu gosto mesmo é de programas assim escolhidos na hora... Acabo por me divertir mais :)

      Este pão é de uma padaria conhecida e não deve ter muitos aditivos (ou nenhuns) porque como tem pouquíssimo miolo, no dia seguinte, já não se pode comer de tão duro. É muito bom e leve! Não é maçudo!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Vi!
    Estou a ver que também andas com necessidade de te concentrar numa área académica, mais precisamente a dissertação...boa sorte! Fazes bem em planear tudo o mais possível, é o melhor método.
    Achei que o pequeno-almoço, realmente, ficou com uma cor esquisita, mas a ideia parece boa. Quanto ao resto dos menus, têm óptimo aspecto! Também adoro bacalhau com broa, mas cá em casa béchamel não entra :)
    Beijinho e bom feriado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, estou a tirar um mestrado e estou na fase da dissertação! É a que custa mais porque o único prazo que tenho é se deixar protelar, pago mais propinas. Daí a necessidade de criar rotinas, caso contrário, não tenho motivação nenhuma!

      O molho bechamel é a minha mãe que faz com maizena e leite de soja e ela não abusa. Nisso confio nela e acredita que não fica com muito molho que cá em casa só gostamos mesmo de molho de tomate!

      Beijinhos e bom feriado também para ti ;)

      Eliminar