Lembram-se deste post? Hoje vou contar-vos a experiência com o preparado de quinoa e arroz. As vantagens do uso prendem-se com:
- Rapidez da cozedura
- Sem trigo
- Apto para vegetarianos
- Reúne hidratos de carbono de absorção lenta + proteína o que facilita a vida se não pretenderem cozinhar mais nenhum hidrato ou proteína
- Baixo em açúcares e gorduras saturadas.
As desvantagens são:
A primeira vez que cozinhei, resolvi inventar e não segui mesmo as indicações de preparação. Fiz um "refogado" como se fosse para o arroz em vez de só deixar cozer em água temperada, como eles o descrevem. Fica a receita e a imagem.
Ingredientes para uma pessoa:
- 1 dente de alho picado
- meia cebola pequena picada
- sal a gosto
- orégãos
- açafrão das índias
- gengibre ralado a gosto
Colocar uma panela ao lume, com o dobro da água em relação ao preparado que vamos usar (eu usei 3 colheres de sopa rasas, mas acrescentei umas 8 colheres de água, no total). Colocar os ingredientes e deixar ferver. Adicionar o preparado de arroz e quinoa e tapar por 5minutos. Ir vigiando e quando estiver ao gosto, desligar o lume e deixar o preparado repousar, tapado, cerca de 5minutos. Servir quente ou frio.
Eu costumo comprar quinoa e cozer mesmo como o arroz. Adoro.
ResponderEliminarNunca provei quinoa, gostas do sabor?
ResponderEliminarRealmente é só vantagens :) mas de facto também tens aí uma desvantagem pesada, que preço! Não sei muito bem qual é o tempo de cozedura da quinoa, mas não se pode comprar em separado e juntar? :P
ResponderEliminarPor acaso... Quase não tem quinoa! Deve ser como o arroz selvagem, que é branco e tem uns 5% de palhinhas pretas que lhe conferem um estatuto especial.
Parece mesmo bom! Está com uma cor linda e um aspecto delicioso :D eu gosto de arroz com ou sem refogado, mas esse piscou-me o olho ;)