terça-feira, 29 de abril de 2014

Maca - mais um super alimento


A Maca é uma raiz que cresce a elevada altitude nos Andes Peruanos. As suas vantagens são:

  • Aumento da energia, vitalidade e resistência (suporta a performance física e intelectual);
  • Reforça sobre o sistema reprodutivo em homens e mulheres, aumentando a fertilidade;
  • Minimiza os sintomas da menopausa e cólicas menstruais;
  • É afrodisíaca;
  • Melhoria da memória;
  • É um adaptógenico maravilhoso, ou seja, tem a capacidade de regular o nosso organismo para a situação em que este se encontra presentemente. Por isso é muito utilizada por pessoas que estejam sujeitas a níveis de stress elevados;
  • É fácil de digerir e naturalmente rica em cálcio, ferro, magnésio, e selénio, potássio, contendo 10% de proteína de alta qualidade, incluindo 7 aminoácidos essenciais. 



Eu comprei no Celeiro e tenho alternado com a Spirulina. Tem uma coloração amarelo torrado claro e um sabor muito característico. Deve ser ingerida, no máximo, 1 colher de sobremesa por dia, em batidos, sopas, papas ou iogurtes :)



5 comentários:

  1. Respostas
    1. O sabor é intenso mas, para mim, é tolerável .. Depende também da combinação dos ingredientes .. Mas penso que se ingere bem :)

      Eliminar
    2. vou ver se no verão experimento :)
      o meu unico senão está mesmo no sabor, é que ainda por cima é caro xD

      Eliminar
  2. Bela partilha!
    E o sabor? Não é intragável como a spirulina?

    Kisses*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu até tolero bem a spirulina portanto posso não ser assim tão isente para te dar opinião.. Para mim é tolerável mas mais intenso que a spirulina, na minha opinião, Joana :/ beijinhos

      Eliminar