sexta-feira, 18 de abril de 2014

Corridas e desabafos*


A corrida é a minha forma de oração. Ou o meu confessionário. Ou o interruptor que me deixa bem disposta. Correr pode custar ao início mas depois entranha-se. E eu sinto necessidade de expurgar os meus devaneios com os phones nos ouvidos e o asfalto ou a terra batida.



Ontem foi um dia estranho. A tarde de trabalho dura. A acumulação de turnos. O pneu furado. Um choro convulsivo. Um daqueles momentos de ficarmos com olhos vermelhos e pele às manchas. Serenei depois com um banho quente. Com a voz das minhas pessoas. Com uma noite de poucas mas boas horas de sono. Hoje re-comecei. Mas o turno estava complicado. Discutiram comigo sem razão. Situações de urgência a ser necessária concentração e sangue frio. E apesar de um momento de fraqueza com uma colega, tudo se endireitou. Erguer a cabeça. Tratar do pneu. Ir correr. Oh, o melhor do meu dia. Limpar a cabeça e sorrir. Fazer um bom jantar. E re-começar sempre. As vezes que forem necessárias. Porque uma corrida é melhor do que corrida nenhuma. E esta foi de 8,6km.




Sem comentários:

Enviar um comentário