terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Comida boa em tempos de chuva

Que eu sou pessoa de sol e Verão, não há dúvidas. A praticabilidade de uns calções de ganga, uma bonita camisa/t-shirt/blusa branca, umas sabrinas confortáveis ou sandálias de cunha e uma mala pequena a tiracolo. A temperatura que nos faz querer sair à rua. As pessoas com sorrisos maiores, mais predispostas à felicidade. As cores dos pôr-do-sol e os dias infinitamente maiores. As manhãs que começam às 6h com um sol radioso. As frutas tão coloridas e com maior variedade. As saladas que sabem sempre melhor.
Estou aborrecida com este tempo. Estou com frio e cheia de chuva. Quero as minhas corridas quando quero mesmo e não quando o tempo manda. Quero voltar ao btt. Quero roupa leve em tons de pastel e não estes casacos enfadonhos de tão pesados. Não quero mais meias nem legins. Quero pernas com cor. 

Serei só eu? Parece que este Inverno (que nunca foi Outono) não tem fim.
E para combater isto, comida de conforto, bem quentinha e sempre deliciosa. E chás, muitos chás que me incendeiam a alma.

De ontem:
P.A: Papas de aveia com quiwi, amêndoas e passas
Treino: 55 minutos de natação
Almoço: Sopa + feijão frade com 2 linguados pequenos fritos em azeite (foi em casa da avó) + laranja
Lanche: iogurte magro com chia + fatia de pão de alfarroba com queijinho light
Jantar: Batata + bacalhau, ovo e couves cozidas (comi metade da batata) + tomate + maçã
Ceia: 2 bolachas de milho


Hoje:
P.A.: Cereais de fibra com um quiwi e uma tangerina pequeníssimos (mas saborosos e biológicos) e chia (comi pouco porque me levantei muito perto da hora de almoço)
Almoço: Sopa + salada + bife de peru grelhado + colher de sopa de arroz + laranja
Lanche: bocadinho de pão de centeio + meio queijo fresco magro + maçã
Jantar: massa integral com frango e ervilhas + 5 nozes









Sem comentários:

Enviar um comentário