Os dias que nos marcam são infinitamente maiores dos que os dias banais. Nada de mais nisto. Hoje foi mais um dia parvo. Daqueles dias em que temos tudo planeado e acordamos cedo mas felizes. Eu acordei às 7h. Tinha as malas prontas, era só levar para o carro. Vestir com calma, tomar um bom pequeno-almoço a ler, arranjar-me e sair para um turno de trabalho. Levar o saco da natação pronto. E o lanche da manhã, o almoço e o lanche da tarde. Chegar antes das 8h e ter tempo para um café.
Mas os dias tropeçam-nos os planos e hoje voltei a vivenciar o que não queria. A minha profissão envolve muitos riscos e eu hoje estive sujeita a mais. À partida sem consequências mas, em qualquer dos casos, foi um valente balde de água fria que me fez quase chorar.
Planos alterados. Nada de piscina. Lanchei sozinha um meia torrada e um chá. Viagem para casa e ser acolhida com todo o amor que só uma família barulhenta e unida pode dar. E um jantar muito reconfortante. Era disto que precisava. E tudo vai correr pelo melhor.
Pequeno-almoço/pré-treino de quarta-feira, após o sumo verde: pão de centeio integral com iogurte magro + meio quiwi com duas amêndoas trituradas
Treino: 6km corrida (33minutos) + treino de trícipe e peito + aula de fitwalking
Almoço: batata doce no forno só com ervas + legumes salteados (a cenoura é sempre crua) + espetada de peru no forno em papelote + laranja
Lanche: 6 tostas finas integrais com queijinho + pêra + chá
Jantar: peixe vermelho no forno sem gordura em papelote + legumes salteados + maçã
Almoço de ontem (quinta-feira): Omelete com dois ovos no microondas com espinafres e cogumelos + wrap com legumes salteados + laranja. Este almoço foi precedido a pequeno-almoço de overnight oats e treino de corrida (20minutos), remo, pernas e ombros e bicicleta no final. Ah e faço sempre abdominais.
Lanche: fatia pequena de bolo que uma colega fez (aniversário) + 4 tostas finais integrais + chá + quiwi
Jantar (sem glamour): cavala enlatada com legumes salteados, tomate e alface
Pequeno-almoço de hoje: leite de aveia com café + pão de centeio com queijinho light e quiwi
Meio da manhã: chá de camomila + laranja + duas bolachas de milho
Almoço: quinoa + atum + legumes + maçã
Lanche: meia torrada em pão de centeio com chá verde
Jantar: salada + massa integral com carne picada e queijo gratinado + leite creme sem estar queimado (e feito com menos açúcar e ovos)
Foi um dia cheio de comida. Ou isso ou cheio de emoções. E eu estou cansada. Mas amanhã estarei mais viva!
Bom fim-de-semana pessoas queridas*
Receitas de umas dessas comidas saudáveis de vez em quando, eram bem vindas :)
ResponderEliminarOlá.
ResponderEliminarGostava de te saber se a alimentação do último dia que descreveste (em que começas com leite de aveia e café) foi de um dia sem qualquer tipo de treino. Obrigada!
Bjinho
Lilla
Olá Vi!
ResponderEliminarTenho andado cansadíssima e cheia de trabalho e embora vá lendo os teus posts, já quase não tenho forças para comentar...mas fiquei mesmo preocupada relativamente a este dia!!! O que te aconteceu afinal? Já te sentes melhor? Se não quiseres responder aqui, podes usar um post antigo dos meus, não me importo xD Mas gostava mesmo de saber o que te aconteceu, para mesmo distante, te poder animar...
Quanto à alimentação "imperfeita", como dizes...tu mereces. E nem a achei nada imperfeita e excessiva, como dizes. Um pouco menos saudável, mas todos passamos por stresses e problemas no dia a dia que nos podem levar a ter esse tipo de alimentação algum tempo. Sem stresses. Relaxa.
Um beijinho e força para o que quer que se esteja a passar.