segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Creme de Budwig (medicina quântica parte II)

Na minha consulta de Medicina Quântica foi-me prescrito creme Budwig, uma a duas vezes por semana, como pequeno-almoço.

Fazendo uma pesquisa, Budwig é um dieta inventada na Alemanha, em 1951. Este pequeno-almoço revitaliza, equilibra e combate a inflamação (responsável pela formação de tumores). Auxilia no tratamento de hipertensão arterial, artrite, artrose, esclerose múltipla, cancros, entre outros.


Pretende-se que seja um pequeno-almoço equilibrado e completo uma vez que fornece fibra, hidratos de carbono, proteínas e gorduras saudáveis. Esta refeição assenta ainda no facto de que se deve usar apenas óleo não refinado, prensado a frio e com alto teor de ácido linoleico. Estes óleos devem ser consumidos juntamente com alimentos que contêm proteínas pois, isoladamente, não têm o mesmo efeito.

A minha receita:

2 colheres de sopa de óleo de linho (comprei no celeiro)
1 iogurte (usei sólido e magro mas podem usar queijo cottage ou iogurte líquido)

Bater bem estes 2 ingredientes (eu bati com a varinha mágica) até formar uma pasta homogénea

Depois, juntar:
Meio limão espremido
15 passas
10 amêndoas, nozes de macadâmia ou avelãs (usei amêndoas, parti-as aos bocadinhos e só adicionei no fim)
1 peça de frua (coloquei um quiwi grande)
1 colher de sopa de sementes de sésamo 
1 colher de sopa de sementes de linhaça (eu ainda coloquei chia)
1 colher de sopa de lecitina de soja (comprei em xarope numa ervanária e foi bem caro. Mas serve como suplemento alimentar, favorecendo a imunidade).

Bater tudo (não bati as amêndoas) e tomar na hora.


Se gostei? É um bocadinho enjoativo e ainda bem que não ralei a amêndoa porque sabe bem trincá-la. Mas fez-me mesmo bem à parte intestinal. 

Também vão experimentar? :)





3 comentários:

  1. Olá Vi!
    Li este e o posto anterior sobre medicina quântica, e pela primeira vez (acho eu!) acho que não temos opiniões semelhantes sobre um assunto :D Sinceramente não confio nessa medicina tradicional, que acho tão pouco científica. Não querendo invalidar os resultados que obtiveste com as tuas análises, acho muito estranho que te recomendem comer alimentos tão específicos...com base em quê? Porquê? A sensação que tenho, das pessoas que conheço que aderem a esse tipo de medicina, é que saem de lá a comer sempre o mesmo! Produtos naturais, caríssimos, que devem ser dúvida fazer muito bem...mas não assim tão necessários para a saúde.
    Quanto à receita do creme Budwig, gostei de conhecer, mas acho que não me vou aventurar...apesar de sem dúvida fazer muito bem, parece-me pouco saborosa (e doce!) e acho que também não me preenchia o grande buraco no estômago ao acordar :D
    Discordâncias à parte, obrigada por partilhares esta experiência connosco, é sempre bom ter uma opinião diferente. Vai-nos contando os resultados desse tipo de alimentação!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, não há problema nenhum na tua opinião discordante. Mas acredita que eu nunca seria pessoa de comer sempre o mesmo! Eu preciso de variar, de abusar, porque eu adoro comer :p E como sou formada numa "ciência" exacta - Enfermagem - sei os receios face às medicinas complementares. Como expliquei, fui à consulta por curiosidade e gostei da conversa. Trouxe novos conhecimentos que posso ou não introduzir. Mas não vou seguir nenhuma alimentação específica! Vou só introduzir o feijão azuki (que lhe descobri também propriedades interessantes) e fazer este pequeno-almoço de vez em quando!
      De resto, a orientação deste blog será a mesma, prometo ;) Nada de radicalismos :p
      Um beijinho*

      Eliminar
    2. Olá Vi!
      Eu percebi pelo que escreveste que não estavas a ficar radical, mas foi mesmo por seres enfermeira que abordei o tema da minha desconfiança face às medicinas complementares...queria saber porque tinhas apostado nesse tipo de medicina, e não numa consulta mais regular. Só curiosidade :D
      E realmente, tens razão...apesar de as doenças que te detetou e a alimentação recomendada poder não ser aquela que deves seguir todos os dias, não há dúvida que a consulta te alargou horizontes (e a mim e a quem lê este blog também, por leitura de ti). Houve alimentos que te recomendaram que adoro, sei que fazem bem, e andavam bem esquecidos! Por exemplo o feijão azuki e as sementinhas :)
      Obrigada pela tua tolerância e explicação :D
      Beijinho

      Eliminar