- Bolachas marinheiras integrais
- Tostas finas de multi-cereais (não têm açúcar e são baixas em gordura);
- Queijinhos babibel light
- Chá de camomila
- Espargos
- Iogurtes magros bífidus
Nunca tinha experimentado espargos (tive de comprar em conserva porque ao natural, um raminho eram 5€ e tal e estes foram dois), as tostas (são mesmo boas), os queijos e os iogurtes. Foi tudo no El Corte Inglês mas exclusivo mesmo, só os iogurtes, as tostas e aqueles espargos. Os iogurtes também são deliciosos. Eu ia com o intuito de comprar uns gregos light que vejo em muitos instagram's e blogs mas achei-os exageradamente ricos em açúcar.
Os espargos contém inulina, que promove o crescimento e actividade de bactérias boas. Estas dificultam a proliferação de bactérias patogénica. São ricos em potássio e fósforo. Têm vitamina B1 (é necessária na metabolização de proteínas, lípidos, HC) e vitamina E (evita a oxidação e protege de problemas cardiovasculares).
E vocês, o que têm de novo para partilhar comigo?
Essas tostas são boas? :) (pacote vermelho)
ResponderEliminarEu gosto bastante. Não são doces, são mais secas e crocantes :)
EliminarAs bolachas Marinheiras têm demasiado sal! Chega a ser 1,7g por 100g de produto, o que é mais do que o sal contido nalgumas batatas fritas de pacote! Talvez valha a pena experimentar as Marinheiras sem sal, mas é óbvio que não serão tão saborosas, mas serão mais saudáveis! Até breve!
ResponderEliminarPois, eu sei mas como evito o sal em quase tudo, não ouve problema em experimentar. Mesmo assim, não voltei a comprar porque há bolachas/tostas com melhor composição nutricional para as minhas necessidades! Mas obrigada pela dica. Saber ler rótulos é demasiado importante e muita gente relega isso!
Eliminar