quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pessoas fortes*

Todos nós temos momentos de fraqueza. De desorientação. Todos nós cometemos deslizes, erros. Todos sofremos.

Nesta demanda pela vida saudável, nem sempre é fácil resistir às tentações. Eu, por exemplo, sinto que muitas vezes, principalmente quando estou em casa dos meus pais, petisco mais pão/broa, nozes, fruta, castanhas... Porque o faço? Por fome não é. Deve ser porque está ali à mão e pronto.  É como os doces, eu gosto muito de um docinho no final do jantar. Tento e quase sempre consigo ser mais forte que os meus desejos mas nem sempre consigo.

Soluções? Quando estou na minha casa, no local onde trabalho, opto por não comprar certas coisas. Saio da cozinha. Faço mais exercício. Faço outro tipo de refeições. Quando não estou, paciência. Tento resistir e opto por frutos secos e/ou coisas menos gordurosas e açucaradas. Se não conseguir, tento não pensar muito nisso. Descomplicar e mexer-me. Eis a fórmula. E não desistir, nunca!

Sem comentários:

Enviar um comentário