terça-feira, 5 de novembro de 2013

Compras saudáveis ou dicas do que saber comprar

Na semana passada fui a uma loja Celeiro com o intuito de comprar algumas coisas que não são tão usuais em hiper e supermercados normais. Levava uma lista em mente:


  • Wraps biológicos (são mais baratos que noutros sítios e com menos conservantes) - Check
  • Pão alemão de centeio (tem lá várias opções) para dias em que não vou à padaria - Check
  • Gelatina 0 % açúcares adicionados sabor a laranja e manga (é raro encontrar todos os sabores e lá encontro imensos. Até agora o único que não gostei foi o de frutos vermelhos ou do bosque....não tem sabor nenhum) - Check
  • Barritas proteícas para mim e para o meu irmão - Check ( onde compram as vossas, já agora? Os preços iam desde 1,20€ aos 3, 99€... é um bocadinho demais por uma barra, certo?)
  • Cereais com baixo teor de açúcar e gordura - eram caríssimos e tinham sempre açúcar e gordura. Fui ao Jumbo e comprei estes cereais de milho normais que têm 500g e custaram menos do que 1€. E acreditem que corri a composição nutricional de tudo e estes eram os mais equilibrados
  • Mais wrpas também no Jumbo (nutricionalmente com menos calorias que as do Celeiro mas com mais prazo de validade)
  • Quinoa - Not check
  • Aveia biológica - Not check

E vocês, o que costumam lá comprar ou onde recomendam comprar assim coisas mais saudáveis?


3 comentários:

  1. Olá Vi, eu não costumo comprar barrinhas de proteina, acho sempre caras mas estas aqui são as melhores que já vi http://thehealthyfitway.blogspot.pt/2013/08/barrinhas-de-proteina.html e só encontrei no celeiro, custam 1,99€. De resto geralmente as minhas compras resumem-se aos supermercados normais :/ *

    ResponderEliminar
  2. Que ótimas compras! É bom ter esses produtos em casa.

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso dessas gelatinas!
    Compro um pão parecido a esse mas no Jumbo, gosto mais dos valores nutricionais; Assim como também costumo comprar esses wraps, dão jeito para refeições rápidas :)

    No Celeiro também costumo comprar claras de ovo em pacote, manteiga de amendoim, tahine (para fazer hummus), quinoa e as vezes uns sumos orgânicos de açaí ou blueberris. Gosto imenso do Celeiro :)

    ResponderEliminar