Tudo decidido em menos de 3 semanas mas a vontade louca de calcorrear mais uma cidade (eu adoro perder-me nas cidades principais europeias). Sábado, às 6h30, apanhei o avião rumo a Madrid, só com um leite de soja no estômago que ainda me custa levantar voo (é sempre um medo estúpido, muito mais diluído mas presente). Menos de uma hora no ar, outra hora e mais qualquer coisa para chegar a Atocha e ala ao verdadeiro pequeno-almoço com um pão com fiambre e queijinho trazido de casa e um café latte no Starbucks, bem quentinho, aromatizado com canela e baunilha.
Assim se iniciaram 4 dias em Madrid de muitas caminhadas (tenho a sensação que caminhámos toda a cidade a pé umas vinte vezes :p), adrenalina (sim, fui a mais um parque temático), muita cultura (o que eu sonhava ver o Guernica e o quanto passei a adorar ainda mais o Salvador Dali), muitas descobertas gastronómicas (eu delirei com as milhares de tapas que descobri), muito namoro, muitos sorrisos e esta sensação única que é saber-me afortunada por conseguir fazer isto de vez em quando.

No sábado, ao almoço, foi bróculos com tomate em molho vinagrete + meio robalo com legumes + café e uma maçã que tinha levado. Ao lanche, comprámos pão de sementes e um queijinho fresco e saborámos no hotel com chá quentinho e fruta. Ao jantar, fomos aproveitar la movida de um sábado à noite e deliciei-me com uma salada de atum + hamburguer caseiro de vaca com mozarella. A sobremesa foi uma pêra, já no hotel.

Na segunda foi o dia que andámos mais. O pequeno-almoço foi igual ao de domingo mas substituí a manteiga por uma compota de morango e o pêssego por quiwi. A meio da manhã comi uma maçã e bebi um café com leite. O almoço foi soberbo e dos mais baratos. De entrada uma fatia de pão com salsicha e tomate. Seguiu-se uma salada com melão e presunto (só comi uma fatia) e peixe estufado em cama de legumes. De sobremesa, uma tarte de chocolate :p À tarde comi um iogurte natural com quiwi e canela. Jantei salada de ovo cozido + tapa de polvo cozido e duas batatas cozidas. A sobremesa foi, no mercado, uma bolachinha de sésamo (que custou 0,75€! um roubo mas pronto).
Ontem o pequeno-almoço foi igual ao de segunda-feira mas sem o croissant, com 3 fatias de pão e fiambre. Durante a manhã foi uma maçã e ao almoço um prato de creme de courgette com parmesão + frango assado com legumes salteados + tarte de trufa. Sem grande fome para o lanche, comi um pêssego. Quando cheguei a casa, tinha os miminhos da mãe: sopa caseira sem batata + fatia e meia de pizza feita por ela e um bocadinho de gelatina :)
Que saudades de Madrid, dos meus, dos caminhos, da comida...
ResponderEliminar