sexta-feira, 6 de setembro de 2013

E porque ser saudável também é cuidar de nós*

Se há coisa que comecei a valorizar com o passar da idade, é a cuidar do meu corpo e do meu aspecto. Trabalho directamente com o público e torna-se essencial estar confiante para que os utentes confiem em mim. E se estivermos bem na nossa pele, se nos sentirmos minimamente cuidadas e arranjadas (mesmo que use farda branca :p), vamos estar mais confiantes e sorridentes. Não concordam?

Apresento-vos os meus essenciais para o rosto. Não sou pessoa de grandes maquilhagens e passam-se semanas sem usar base. Mas gosto de dar sempre um toque de cuidado. 
Uso religiosamente um creme de dia com factor SP25 e, pelo menos uma vez ao dia (ao deitar), aplico um creme de contorno de olhos. Para as maquilhagens, uso um corrector de olheiras e, esporadicamente, base. Adoro realçar os olhos e os lápis são o meu must-have. Tenho um preto, azul turquesa, verde e azul escuro. Posso conjugar na pálpebra superior ou inferior. É usar a imaginação. Também gosto de aplicar sombras, principalmente os tons que me favorecem: rosas claros, azuis e bronzes. Máscara para pestanas também me é essencial.

Consoante o que escolho para os olhos, opto por um gloss simples para os lábios ou um batom cremoso que não se destaque muito. No fim do dia, lavar bem a cara e desmaquilhar (uso um desmaquilhante para olhos sensíveis).

Esta é a minha selecção base. Vou tendo outros produtos, principalmente sombras, mas aqui estão os preferidos. E os vossos, quais são? O que não dispensam?
Para a próxima mostro os essenciais do corpo e cabelo.

1 comentário:

  1. Olá Vi!
    Estou de acordo contigo: é muito importante cuidarmos da nossa aparência, sobretudo à medida que os anos passam e vamos ter responsabilidades como o trabalho. Durante os estágios que fiz, também me cuidei sempre mais do que em outras ocasiões, pois parecendo que não, dá-nos distinção, um aspecto cuidado e faz com que os outros confiem mais em nós, tal como disseste.
    Tal como tu, também não sou de maquilhagens exageradas ou cuidados extremos. Uso também um creme hidratante de rosto diariamente, com protecção 25, e nunca ponho base. Gosto de usar um gloss ou batom de cieiro para cuidar dos lábios, e quando me quero sentir mais bonita, gosto de aplicar rimel. Não tenho por hábito usar lápis ou sombras, mas talvez isso mude agora que a vida de trabalho a sério se aproxima. Não dispenso ainda um creme hidratante de corpo, que aplico depois de sair do banho ou á noite. Antes de dormir, gosto ainda de pôr creme nívea nos lábios, pois tenho tendência para os ter secos.
    E é isso! Foi muito interessante esta partilha de intimidades relativas aos cuidados pessoais, adoro estas coisinhas de beleza :D
    Beijinho

    ResponderEliminar