segunda-feira, 29 de julho de 2013

Transformar os dias/ Desafio pessoal

Obrigada, pessoas queridas, pelas vossas palavras. Sendo tudo isto uma montanha russa, é natural que tenhamos momentos difíceis, desafiantes, desgastantes. As coisas não podem ser sempre boas nem sempre más e muito depende da nossa atitude.
O meu fim-de-semana e estes últimos dias foram emocionalmente cansativos. Ontem, para desanuviar, fui com o namorado ao cinema ver uma comédia básica. E ao dividir um ENORMEEEE balde de pipocas, ao mesmo tempo que ria imenso, fiquei tão melhor, tão mais leve. Nem um peso na consciência por ter comido tanta pipoca boa! 

Portanto, esta semana que se inicia, inicia também um novo período para mim:

Há que procurar ajuda médica especializada para tratar e saber o que se passa com esta dor
Há que manter treinos de natação e de exercícios de localizada que não sejam condicionados/agravem pela dor
Há que encontrar todos os dias motivos para sorrir
Há que pensar que as férias não podem ficar estragadas e que a confusão familiar se vai resolver

E, se conseguir, cortar em alimentos como o chocolate, bolos, gelados, rebuçados, docinhos, bolachas sem ser de milho/arroz, sangria, etc. Até ir de férias, vou-me comprometer a cortar neste tipo de alimentos processados, cujo benefício não é nenhum. Depois, nas férias, posso sempre comer qualquer coisa. É que para alimentos com alto teor de açúcar já tenho a fruta (e acreditem que eu como muita fruta e comia mais, se pudesse). E os cereais também têm algum. E os iogurtes magros. E o copo de vinho maduro tinto que, muito de vez em quando, me relaxa. Não é que eu abuse mas, nos últimos dias, sempre que tomo café como um bolinho que a minha mãe fez/ ou compro na pastelaria. Ou despachei uma tablete de chocolate quase numa semana. Pequenas coisas que nem ligo/escrevo aqui e que apesar de não fazerem grande mossa, não me fazem bem nenhum.

Acham que consigo? Eu acho que sim mas sem stress se "cair em tentação" uma ou outra vez, socialmente.
É um objectivo para me deixar mais confiante e para "compensar" a ausência de corrida. 
Daqui a uns tempos, tudo se vai resolver. E vai ser bom :)

Boa semana para vocês :)

2 comentários:

  1. Claro que vais conseguir! :) Eu também tenho esse objetivo, por exemplo este fim de semana fiz precisamente o contrário e comi todas as porcarias, mas... paciência, não tirei o foco do objetivo, agora é só continuar. Gosto muuuito do teu desafio pessoal, acho que é super saudável - gostei especialmente do "Há que encontrar todos os dias motivos para sorrir". Se olharmos bem, não há tantos motivos para sorrirmos? :)

    Força! :D

    ResponderEliminar
  2. Vi, espero mesmo que estes dias mais complicados se vão tornando cada vez mais fáceis, e que voltes a sorrir sem nenhuma preocupação! O teu plano de ataques às tuas dores parece-me óptimo, e também achei o desafio pessoal de combate à fome emocional cinco estrelas. Há períodos em que temos essas descompensações não escritas no blog (esses tais mini-petiscos), mas o importante é fazer o que tu fizeste: reconhecê-los e combatê-los.
    Boa sorte e as melhoras :D

    ResponderEliminar