sábado, 4 de maio de 2013

Lazy saturday [04.05]

É, literalmente, sábado para mim. Sábado de folga, sábado de descanso para o corpo, sábado para acordar tarde, sábado para ir com a mãe às compras de mercearia, sábado para fazer um semi-frio para amanhã. E sábado para jantarada com o namorado e amigos.
Se estou com o bichinho da consciência a pesar-me por não ter feito exercício? ESTOU! Ainda para mais tendo em conta o jantar que aí vem (prevê-se sangria, pão de alho e pizza :p) Mas a minha parte física agradece. Sinto mesmo uma dualidade estranha: a minha parte psicológica e a minha parte física. Sei que me ficaria a sentir muito melhor se tivesse ido correr mas também sei que ia ser uma corrida com mais esforço. Esta ambiguidade também se passa convosco?

Mesmo assim, tomei em atenção para não ter um  cheat day e sim, só um cheat dinner :p Eu também sei que podia perfeitamente abrandar e fazer refeições mais calóricas, de vez em quando, mas não consigo. Uma vez entranhada esta sensação boa de se fazer o melhor pela nossa saúde, é difícil exclui-la! 

Ao P.A., já tardio, uma hora e meia antes do almoço: Iogurte magro + duas fatias deste pão caseiro, e centeio, finas. Assim, sem recheio, que é assim que este pão me sabe bem :)

Almoço: sopa + um pouco de massa estufada com lulas + laranja

Lanche: batido de 5 morangos + uma banana média + sementes de sésamo (sem leite! digo batido e não papa de fruta porque com os morangos ficou mais líquido) + tostas integrais e queijo fresco

Jantar? Amanhã actualizo para vocês me darem todos os sermões e me chamarem à atenção, ok? Preparem-se porque vou merecer!! Mas, acreditem, estou feliz :D

3 comentários:

  1. Hoje também tenho a minha consciência a pesar-me muitooo :( Nada de exercício e ainda não parei de comer.
    Vem ai uma semana muito dura!

    ResponderEliminar
  2. Olá Vi! Eu também por vezes fico na duvida do ir ou não treinar, e o bichinho da culpa a pesar na consciência. Mas o nosso corpo também precisa de descanso, que por vezes é bem mais vantajoso. Tenho a certeza que o próximo treino vai ser mas compensador depois de hoje. Eu também não fui hoje, porque quero mesmo ir amanhã e na segunda.
    Olha o relógio compensa muito. Ficas com a noção perfeita do treino que fazes e da forma como o teu corpo reage. Claro que é um investimento. Há com vários preços com mais ou menos funções. O meu foi me oferecido mas penso que tenha rondado os 120€. Já não consigo treinar sem ele, um dia esqueci-me dele em casa senti-me completamente perdida. Não sabia a minha frequência Cardíaca não controlei o tempo e as calorias do treino, enfim. Mas se tens uma aplicação de telemóvel quando vais correr, eu acho que também é uma boa ajuda.
    Quanto ao programa que falei para correr o yupii, sim tem custos. É um orientador da corrida, tipo 'personal trainer', ainda tenho de me informar melhor.

    Cuidado com as asneiras este fim de semana. Diverte-te!
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  3. Olá Vi!
    Gostei de ler este post e o seguinte, sobre a tua cheat meal. Adoro as fotos da tua alimentação, são sempre tão lindas e coloridas! Desta vez, o que mais gostei foi o batido sem leite :)
    Eu já tive anos em que ficava com essa dualidade por causa dos treinos, antes de ter aulas fixas. Ás vezes sentia um peso na consciência por treinar de mais, outras vezes sentia-me cansada e não ia (ficando-me a sentir pior depois), e por aí adiante. As aulas fixas resolveram-me parcialmente o problema - e digo parcialmente porque às vezes me apetece fazer mais do que actualmente, e aí vem essa dúvida. Acho que o ideal é tentarmos ouvir o corpo e descansar quando necessário. Não vale a pena insistir, ficar lesionada, com um humor de cão ou cheia de fome!
    Beijinho e bom Domingo!!!

    ResponderEliminar