quarta-feira, 8 de maio de 2013

Isto não é só um blog de comida [07. 05]

Antes de tudo, obrigada pelas vossas palavras de ânimo ao post anterior. Acabei por ficar até tarde a alterar tudo e consegui enviar às orientadoras. Hoje já recebi nova lista de coisas a alterar mas fica para amanhã.

Como digo no título, este blog não é só sobre treinos nem comida. É sobre vida saudável e hábitos saudáveis, em geral. Deste modo, tudo o que contribua para o nosso equilíbrio deve ser tido em conta. Se estamos mais tristes isso reflecte-se na forma como comemos (há pessoas que deixam de comer e outras que comem mais), na forma como nos motivamos para treinar, na forma como nos relacionamos com o mundo. Do que vale andarmos a treinar muito se sentimos um cansaço desmesurado, um humor terrível e não convivemos com as pessoas à nossa volta?

A nossa vida é mais do que controlar calorias ingeridas e calorias perdidas. O que traz cor ao nosso dia são as nossas vitórias e, apesar de me sentir muito bem quando me controlo nos treinos e alimentação, sei que nada me faz mais feliz do que juntar os amigos num jantar tardio, namorar, ficar em silêncio a ouvir música, ler, viajar Eu sou uma pessoa de gostos simples, acreditem e hoje, ao estar em silêncio, com um copo de vinho tinto do bom, com dois dos meus melhores amigos, apercebi-me que não posso ser tão negativista. Se me dizem que tenho de melhorar, eu melhoro. Se me dizem que estou mal, eu analiso, reflicto e mudo, se assim entender. A minha saúde é metade a minha parte física e metade o meu bem-estar psicológico e eu quero sentir-me bem, quero sentir-me a superar-me, não só a nível de treinos. E se os treinos me ajudam a ser mais resistente fisicamente, também me têm ensinado muito a resistir mentalmente às frustrações, aos medos, às inseguranças.

Portanto, tudo isto só para vos deixar uma mensagem de incentivo, tal como me deixaram ontem a mim. Apesar de serem quase 2h, de ter voltado para a cidade onde trabalho e ter trabalhado o turno da tarde, de ter estado com os meus amigos num after work, quis vir cá porque vocês têm sido muito importantes neste meu caminho. Um obrigada enorme por isso!

Em relação ao meu dia, a nível da alimentação (e perdoem-me a qualidade das fotos):

P.A.: Iogurte magro + morangos + 3 colheres de cereais de fibra

Almoço: sopa + salada de alface e morangos + duas colheres de sopa de feijão preto + carne de vaca assada + laranja

Lanche: iogurte magro + pão torrado com queijinho light

Jantar: peru estufado + salada de alface, pepino e tomate + pêra

Ceia: (conta o vinho tinto?:p): duas tostas integrais



3 comentários:

  1. Só agora é que li os teus dois últimos e posts e vejo que as meninas trataram bem de ti. E sim, tens toda a razão e mais cedo ou mais tarde toda a gente se apercebe disso: é preciso equilíbrio e parece que estás quase a encontrá-lo! (e arrebentar e chorar que nem uma desalmada é preciso de vez em quando)

    Beijinhos e parabéns por, mesmo com a turbulência que agora estás a sentir, conseguires manter uma alimentação saudável.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Olá Vi! Gostei muito da reflexão! E concordo com tudo :D Acho que este vai ser um daqueles posts que lerei mais vezes, quando me sentir em baixo.
    Ainda bem que estás mais tranquila. Dsejo-te sinceramente a melhor sorte do mundo para o equilíbrio entre tese, trabalho e "pessoas" queridas!
    Beijinho

    ResponderEliminar