domingo, 5 de maio de 2013

05.05 [e de um dia com pouca fome]

Espero que o vosso domingo tenha sido solarengo. Eu acordei cedo, fui correr (e fiz o esforço para chegar aos 8km, tendo adicionado mais 1 minuto ao meu tempo total de corrida), tive um almoço delicioso em família, fui passear à beira-mar e aproveitar esta Primavera florida.

A nível da alimentação portei-me bem melhor que ontem mas sem remorsos ou arrependimentos. Ontem foi mesmo bom porque fui à minha pizzaria favorita que nunca desilude! Assim, hoje:
P.A.: Iogurte magro + cereais de fibra + um café

Treino: 46min de corrida (8km) + 10min de abdominais

Almoço: duas fatias de presunto magro + melão + salada de alface, cenoura e tomate + duas batatas assadas pequenas (não consegui comer o arroz) + carne de coelho assada no forno de lenha. Para sobremesa: uma fatia de "Delícia de Morango" que estava, literalmente, uma delícia :)

Lanche: Um bocadinho de tremoços (estava sem fome)

Jantar: sopa + uma fatia de bolo seco caseiro (continuo sem fome. Será normal?)



E o vosso domingo pessoas bonitas?


3 comentários:

  1. O q é a ultima foto?
    Fizeste óptimas escolhas hj, a pizza de ontem ja se foi a vida nao te preocupes eheh beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É por permitir anónimos que aqui comento, pois ha uns dias comentei um outro blogue com o meu perfil e a pessoa em questão ficou ofendida com a minha sinceridade.

    Descobri o seu blogue hoje. A verdade é que quem lê estes blogues alguma coisa quer encontrar, seja inspiração, problemas comuns, truques, dicas, wtv, e graças a Deus, posso dizer que hoje FINALMENTE encontrei..e vi que é possível ser-se saudável, sem pancas, sem doença, com equilíbrio.

    Obrigada, do fundo do coração, pelo testemunho verdadeiramente saudável de uma alimentação equilibrada. Para a maior parte das pessoas que aqui encontrei, não é possível comer 1 fatia de pizza e não ficar a remoer sobre o assunto, nao sei qts horas, e a prometerem que se vão portar bem o resto da semana, como se fosse pecado fazer diferente. É que ser saudavel é muito mais do que ter um peso saudavel(IMC 18.5-24.9) e comer toda a santa coisa reduzida em calorias e abolir bananas a nao ser que se treine porque 'credo tem mt açucar'e apanhar overdoses de vegetais...E as prioridades da vida, o ser feliz? O que é a comida para quem almeja a completude? NADA, ZERO.

    Claro que há problemas estéticos, claro que há imperfeiçoes, claro que mais ou menos vezes podemos ficar tristes com o nosso aspecto..agora viver numa prisão a que chamam alimentação saudável mas é só uma máscara? Comer saudavel é só isso, não nos dá superioridade moral, nem um lindo coração, nem nos faz felizes. Comer porcaria também não, exatamente por isso: a comida não deve ser importante, é um apendice, uma necessidade e um prazer. Muitos foram os dias em que desejei que nao existisse, para nao ter de lidar com ela. Ainda vivo em dieta mental permanente, a tentar livrar-me de demóniozinhos que deixei que se instalassem..e vou procurando aqui alguém. Em 5 anos, foi a primeira. Obrigada, mais uma vez. Muito obrigada. Talvez um dia eu consiga ser livre, talvez alguém como eu passe aqui e sinta o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por este testemunho e pelos elogios. Eu também tenho muitos demónios a exorcizar mas com força vou fazendo aos poucos! Todos nós temos esses demónios, não é? :) Temos é de gerir tudo com equilíbrio, que é o que defendo aqui!

      Eliminar