terça-feira, 16 de abril de 2013

16.04







Dia de folga? Onde? Levantei-me cedo pois tive uma reunião com a minha orientadora de dissertação que me ocupou até bem tarde. Aproveitei para dispensar o resto do dia para a dissertação e estou tão ou mais cansada do que se tivesse ido trabalhar. Mas também estou naquela fase do mês só experienciada por nós, raparigas, e fico sempre mais cansada (e mais gulosa :p)

Assim, ao P.A.: leite com cevada e uma fatia de pão de centeio integral com meio queijinho magro fresco e uma fatia de fiambre de frango

Não houve meio da manhã porque senhora dona orientadora estava com o entusiasmo todo.

Almoço: Wrap com atum enlatado ao natural, tomate e alface e uma laranja. Este é um wrap congelado e ficou óptimo. Mas têm de retirar a embalagem do congelador e deixá-la cá fora uns 10 minutos e depois colocar o wrap no microondas na função descongelar. Não façam como eu que aqueci e o primeiro wrap parecia pipoca de tão estaladiço e foi directo ao lixo. Que desperdício :/

Primeiro lanche: chá verde e um scone

Segundo lanche: maçã cortada aos cubos misturada com iogurte magro e uma colher de sopa de muesli

Treino: 65min de caminhada rápida + 10min de abdominais

Jantar: Sopa e a minha invenção de hoje: courgette (ou a carcaça dela) recheada com cavala assada no forno sem gordura, tomate fresco, meio queijo fresco magro e meia fatia de queijo flamengo por cima, para derreter. Que delícia! O miolo da courgette fica para aproveitar amanhã, quando fizer sopa. De sobremesa morangos aos cubos + colher de sobremesa de muesli.






5 comentários:

  1. Hj tbm tive uma reunião com uma orientadora, mas tenho que fazer um ensaio e não una dissertação... A ideia de courgette recheada é muito interessante!! Tbm comeste a carcaça ou não sabe assim muito bem?

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, não sabe muito bem mas liberta um suco próprio que, com um bocadinho de pimenta, fica muito bom! Só consegui comer para aí um terço! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca congelei wraps. Compras e depois congelas, ou compras já congelados?

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compro e congelo! Eu também experimentei congelar porque na embalagem só dizia que no frio, duravam 3 dias e eu não conseguia nem queria comer 6 wraps em 3 dias. É uma questão de fechares bem o saco próprio (para evitar gelo) e, quando quiseres descongelar, retirar uns 10min antes de cozinhares e deixar repousar no saco. Depois, colocar no microondas na função descongelar. Como disse, o primeiro wrap não ficou nada bem porque coloquei logo a aquecer!
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. hmm, só coisinhas boas! adoro wraps, sabem tão bem, principalmente nesta altura...além disso, são práticos!
    beijinho

    ResponderEliminar