terça-feira, 19 de agosto de 2014

Do fim-de-semana longo :)

Finalmente um fim-de-semana quase total em casa! Saí do turno da noite na sexta-feira e rumei a casa dos pais, que isto de ser independente é muito bom mas faz-me falta também os mimos e a companhia deles :) Adoro fins-de-semana caseiros e simples, já vos disse? :)



Comecei a sexta-feira com um pequeno-almoço de chá verde com pão de cereais e queijo fresco + melancia. E o que fazer com o ginásio fechado? Calçar os ténis de corrida e fazer 10km :D Sabe tão bem bem!

Ao almoço, sopa + dourada grelhada com grão de bico e salada + laranja.


Sestinha e acordar directamente para o jantar...de homemade pizza :) A mãe fez pizza caseira com massa integral (ficou bem fininha), colocou queijinho babibel light, carne de peru refogada e fiambre de peru. Por fim, ananás e foi ao forno. Comi 2 fatias (antes tinha comido um bocadinho de sopa) com salada e fiquei mesmo bem. É possível comer coisas aparentemente menos saudáveis e torná-las fit e bem nutritivas. De sobremesa comi melancia. Depois ainda tive uma festa de aniversário de um priminho e confesso que comi uma fatia grande de bolo de bolacha e uma pequena de tarte de amendoim. Eu corro, eu posso, não é? :p


Sábado comecei o dia com um chá detox e depois este P.A.: base de cereais de fibra + iogurte natural com chia e sésamo + 1 pêssego pequeno e 4 framboesas, ambos biológicos.
 Almoço/pré-treino: sopa + arroz de polvo + restos de frango + laranja
Treininho com o pai: Bicicleta de btt durante 3h40 (foram 3h23 a andar e o resto foi parar para lanchar e comprar água). Fiquei com as pernas a doer até hoje mas valeu a pena! A meio comi uma maçã e uma banana.

Pós-treino: 4 colheres de iogurte 0%materia gorda do lild com canela

Jantar: frango churrasco (repeti frango mais duas vezes :p) com batata cozida, salada e um copinho de vinho tinto D. Ermelinda. De sobremesa: gelatina light de frutos vermelhos.
P.A. de domingo: overnight oats com iogurte natural e framboesas + meio abacate com canela, limão e chia (ainda não consigo gostar de abacate...é normal?)

Era para ser dia de descanso mas ainda fui à praia e dei uma caminhade de 40min com a avó a ritmo acelerado. Lanchei 3 ameixas e o almoço foi a comemorar o aniversário do pai: lulas grelhadas com arroz, salada e uma fatia generosa de bolo de massa folhada.

Mas o fim-de-semana de folga terminou às 15h30 porque ainda fui fazer o turno da tarde de domingo. Lanchei um iogurte natural com um pêssego e 2 bolachas de aveia e o jantar foi sopa + salada de atum e uma maçã.



P.A de ontem e pré-treino: café + overnight oats

Treino: 10min hiit na passadeira + peito e bícipe + abs 

Pós-treino: sopa com spirulina

Almoço: salada + arroz com salmão grelhado <3 + laranja


Lanche em 5 minutos num turno maluco: fatia pequena de pão de centeio com queijo fresco light  + pêra


Jantar (engolido em 10minutos): legumes salteados com sardinhas em conserva de tomate e piri-piri + maçã

Ceia: gelatina light + 4 colheres de sopa de queijo fresco batido + 2 nozes

Boa semana pessoas bonitas!


4 comentários:

  1. Olá!
    Será que podes dizer qual o nome da aplicação recente para telemóvel que usas para as tuas corridas/treinos? :D

    Obrigada desde já!

    ResponderEliminar
  2. É a aplicação Endomondo! É muito boa. Eu uso a opção normal mas dá para ter uma versão pro, paga. :)

    ResponderEliminar