domingo, 29 de setembro de 2013

Fim-de-semana de chuva?

Por cá foi assim. E por hoje, dou por terminado mais um ciclo de 4 turnos seguidos, com mais uma noite que me fez viajar até Casa. Depois do almoço de família ao domingo, que eu adoro, aconcheguei-me na caminha toda a tarde e dormi embalada pela chuva. Há lá coisa melhor nestes domingos assim?

Sexta-feira foi manhã de ginásio com o meu plano + aula de indoor cycling. E aquilo serve, essencialmente, para expurgar todas as minhas toxinas, à quantidade de água que liberto pela transpiração! Foi a aula toda de endurance, escusado será dizer que quase não nos sentámos. E como eu sabia que ia ser assim, precavi-me com as belas das overnight oats com banana e muesli por cima. Delicioso!
O almoço foi sopa + legumes salteados com cavala no forno sem gordura e um wrap + laranja.
Lanchei no hospital um pão pequeno com queijinho + iogurte e jantei salada de alface, tomate e pepino com delícias do mar e um bifinho de peru na wook, recheado com fiambre e um bocadinho de salsicha. Para sobremesa, uma pêra.

Ontem, sábado, acordei cedinho para me deparar com uma chuva miudinha, enquanto bebia um leite de soja com uma colher de café e comia um pão integral quente com fiambre e queijinho. Com este pequeno-almoço, óbvio que ia fazer manhã, certo? :p A meio da manhã comi um iogurte + pêra e duas bolachas esmagadas. E o almoço foi carapau no forno sem gordura + quinoa + tomate, com a laranja como sobremesa. Uma hora de natação e um lanche inusitado: um prato de sopa + fatia de fiambre de peru + chá verde. Porquê? Porque sempre que saio da piscina tenho um frio incontrolável e só me apeteceu assim coisas quentinhas. Reforcei o jantar com salmão no forno sem gordura com legumes salteados e como sobremesa um pêssego e uma maçã com canela.



Hoje, após a noite, torrada com pouca manteiga + iogurte magro e siga para casa. Mas já em casa, desafiada pelo mano, foram mais 55min de natação seguidas. O meu corpo já só pedia descanso e comida boa! E claro, tinha um assado de peru com salada (e comi um bocadinho de arroz) feito no fogão a lenha da avó. Fatia de melão para terminar e foi dormir até à bocadinho. O jantar de domingo é sempre simples: sopa e restos. Os meus restos foram um bocadinho de broa com um pedaço de frango. Terminei com uma fatia de bolo de coco feito pela mamã e não comi mais porque já não havia mais! :p

Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido mais animado que o meu :p






2 comentários:

  1. Olá Vi!
    Por aqui também choveu, e compreendo a tua vontade de dormir...este tempo faz-nos moles e deixa-nos com saudades sei lá de quê. Gostei de saber que apesar de todos os turnos seguidos e tempo desagradável, continuaste a treinar e aproveitaste ao máximo. Também já fiz indoor cycling e sei o que queres dizer com suar muito e expurgar todas as toxinas, fizeste bem em reforçar o PA. Por acaso quando li as tuas histórias sobre a natação fiquei com saudades de nadar e sentir essa sensação de frio depois de um treino, quem sabe se um dia não faço uma sessão de natação novamente ;) O meu bichinho não morreu totalmente.
    Quanto à tua alimentação...adorei vê-la, senti o toque caseiro dos pratos em cada fotografia. E tu nem imaginas como esse toque caseiro me fez falta nesta semana...a comida de hotel, embora seja boa, também cansa!
    Por fim, obrigada pelos teus elogios, também adoro acompanhar-te e fico muito contente por estar de regresso para o fazer. Ler o teu blog é um hábito e uma das melhores formas de fazer o meu dia bem melhor :) Inspiras-me a ser uma pessoa melhor e a ter hábitos saudáveis, todos os dias :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá. Já aqui tinha vindo dizer como era bom ver o blog de alguém verdadeiramente saudável, sem pancas de fotografar a comida (embora fotografe), sem medos de alimentos em particular, com uma relação MUITO saudável com a comida, que a deixa no lugar dela: comida, combustível que às vezes sabe bem outras vezes menos e nem sempre apetece da mesma forma.
    Obrigada, muito obrigada por este testemunho...e já agora, reparei numa fotografia que és bem magra! «O queee, uma pessoa que come HC a todas as refeições ou quase e de vez em quando uma torradinha no café e estufados e por vezes fritos é magra???» SIM, é, naturalmente, porque não abusa, porque nao fodeu o metabolismo com dietas estúpidas, nem conta calorias..nem nada, porque pratica actividade física com gosto e não porque tem de emagrecer e suar..

    Continua assim, vais ser ainda mais feliz do que és! Espero que quem te lê se ilumine e se deixe de merdas...pq ha aqui gente muito doente..tão doente que nem percebe que é doente! Este blog é uma raridade digo já..
    Obrigada, mais uma vez...

    ResponderEliminar