sábado, 11 de maio de 2013

[Os sábados são os meus dias favoritos] 11.05


São, normalmente, dias leves, mesmo que eu trabalhe. São dias de jantar em família e sair com amigos, quando estou por casa da família. São dias em que não me importo de ter uma cheat meal porque é sábado. E, se possível, são dias em que o exercício físico também faz parte.


Hoje saí da noite e conduzi os quase 100km até casa. Depois de um pequeno-almoço com direito a croissant torrado com manteiga, oferta da ceia hospitalar e leite com café, chego a casa  e tenho preparados uns morangos suculentos pela melhor mãe do mundo. Siga o melhor café (Ristretto, pois claro) e mais 8km de corrida (45minutos) + 2km de caminhada e muito sol.


Banho. Banho quentinho e o sono quase a toldar-me o discernimento. Mas eu não vacilei. Almocei sopa, duas colheres de sopa de feijão frade + polvo estufado + laranja. Ainda deambulo por casa mais uma hora antes de, finalmente, me render ao sono até à hora do jantar. E que bem que soube, pessoas! A sério! Fingi que não me importava que o meu pai e o namorado saíssem nas suas bicicletas (como eu era capaz de vencer o sono para voltar a praticar BTT) e dormi tão bem.



Acordo directamente para o jantar com a família. Todos bem-dispostos mas já só se fala do Porto-Benfica (e o que me interessava era o Meu Sporting, que até ganhou). Assado no fogão a lenha, feito pela avó (apostei mais na salada de alface, tomate e morangos, 3 batatinhas assadas e coelho e peru assado, não toquei no arroz). E a surpresa, a piéce de resistence dos nossos verões familiares: o melhor bolo gelado feito pela mummy. Simples: raspas de chocolate e bolacha ralada + natas com um bocadinho de açúcar e vai ao congelador. Que bom. E as saudades que eu tinha deste sabor. Para acompanhar meio copo de Monte Velho que, apesar de estar longe de ser o meu maduro tinto favorito, não desilude. Assim é o meu sábado. Assim são as minhas cheat meals, sempre sem culpas.


Assim é a vida, como devia ser para toda a gente, com amor! :) Bom fim-de-semana pessoas bonitas*




4 comentários:

  1. Também gosto dos sábados mas só quando não trabalho. Amanhã também vou ter o mimos da mamã, como de costume vou lá almoçar e aproveitar o domingo em família. Sabe muito bem não é!? Beijinho e um resto de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Um ótimo fim de semana para ti!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão e gostei de ver todo o equilíbrio que reflectiste! :)

    Chuacks

    http://thebrunettelingerie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá Vi!
    Que dia tão grande, não é? Acho que fizeste muito bem em aproveitar a família, os miminhos culinários e em descansares. Tens um equilíbrio impecável.
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar