quinta-feira, 16 de maio de 2013

Depois de uma noite faz-se o quê, além de dormir? [16.05]

Então é assim: Faz-se exercício, toma-se um banho bem quentinho e adormecemos enquanto toda a gente inicia o dia laboral. Acordamos para um género de almoço leve, vamos às compras (uma pessoa perde-se com as coisas fofinhas, coloridas ou em tons pastel e olha para o tempo e parece que temos de resgatar botas e casacos pesados. A sério, primavera, que és tu?) com as amigas, acabando num lanche leve e em conversas. Depois, apetece-nos fazer beringela recheada e dedicamos tempo a planear as próximas refeições. De vez em quando gosto de planear pois ao decidir o que vou fazer nos próximos dias, agilizo os modos de confecção e os acompanhamentos e rentabilizo tempo, ao mesmo tempo que poupo dinheiro!
Agora há umas horinhas de dissertação pela frente. Hmmm... Acho que já estou com sono só de pensar nisso! :p

Em resumo, o pequeno-almoço foi no serviço e comi um pão torrado com manteiga e leite meio gordo (só vêm uma metade porque a outra metade estava a acabar de torrar).

O treino era corrida, inicialmente mas chovia tanto que fiz o habitual de bicicleta e abdominais (45min + 10min).

"Almoço" às 15h: sopa + prato de fruta com maçã e tangerina

Lanche: chá de camomila + pão com fiambre (esqueci a foto)

Jantar: salada de alface e tomate + beringela recheada com carne picada e queijo mozarella por cima com bocadinhos de tomate. De sobremesa, uma pêra com uma colher de cereais de fibra !

Com um bife de peru + um bocadinho de carne de vaca estufada (que trouxe de casa dos pais) + lata de cogumelos simples + metade do recheio da beringela fiz imenso recheio para colocar na beringela! Optei por dividir e congelar a outra parte para decidir fazer noutra refeição. Eu já estava a ver o tacho muito cheio e, mesmo depois de picar tudo, vi que o volume era enorme. E já sabem, comigo não se desperdiça nada e já tenho ali parte de uma refeição para um dia de maior pressa ;)

E o vosso dia meninas? Ah e um obrigada imenso pelas dicas dos HC! Vou ter tudo em conta, ok? Hoje voltei a só comer ao pequeno-almoço e lanche mas experimentem acordar às 15h e comer uma refeição pesada! Eu não consigo :/



Sem comentários:

Enviar um comentário