segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pareço um zombie

Sim. Tenho olheiras. Olhos raiados de sangue. Sinto-me mole. Com fome de porcarias. Com dor de cabeça. Com dor de costas. Sim, tenho tentado treinar para ganhar uma energia extra e alimentar-me com coisas boas. Mas isso tem sido a menor das minhas preocupações porque.... hoje mandei imprimir a minha dissertação. Há uma semana que não durmo mais do que 5 horas por noite. Com turnos pelo meio. O meu prazo era hoje e estava a ver que não! A minha orientadora enviou-me mil e umas recomendações, sempre com emendas e blá blá blá. A formatação deu comigo em quase maluca mas ficou como eu queria e só num documento (by the way, estou pro nessas coisas... aceito trabalhos nesse âmbito :p). Li e reli e encontrava sempre erros! Como é possível? Tive de desistir e parar (eram 6h30 da manhã de hoje).

Well... ainda não posso festejar porque não a entreguei mesmo na escola. Mas estou bem mais leve!

Planos para estes dias:


  • Dormir
  • Cinema e séries
  • Rodear-me de pessoas boas
  • Pintar as unhas
  • Fazer máscaras, esfoliações, depilação e essas girly things
  • Treinar com mais motivação
  • Alimentar-me melhor
  • Acabar o livro 1984
  • Desenvolver mais o blog! Prometo!


Dos últimos dias:


Sábado:

Bacalhau no forno em papelote + legumes salteados e cogumelos
Corrida de 40minutos na rua
Maçã fatiada no forno com canela e cereais, para um lanche bem quentinho
Omelete no microondas (está no fundo do prato) com salada, legumes e delícias do mar


Ontem (domingo), saí da noite e dormi de tarde. Ainda de manhã, fiz um treino bem puxado na piscina! Dia off de fotos.
Hoje:
Pataniscas de bacalhau com grão de bico






Iogurte + maçã + cereais de fibra + sementes variadas para um lanche










Jantar: bacalhau + batata e couve cozidos com tomate e meio ovo. À sobremesa, desgraça: um bocadinho de gelatina, uma pequena fatia de bolo-rei e uma fatia de um bolo caseiro. Eu avisei que ando descompensada :p


sábado, 23 de novembro de 2013

Giveaway*

Eu queria muito experimentar estas coisinhas diferentes que a Joana lá tem no seu blog. Vejam aqui :)



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dias malucos*

De passagem muito rápida, assim, entre mil coisas para fazer. 
 Segunda-feira foi manhã de ginásio e surpresa do meu namorado que me apareceu na cidade onde trabalho à hora do lanche. Fomos jantar a um dos nossos restaurantes favoritos: ele, massa; eu um bacalhau grelhado com batata a murro, numa cama de pão e legumes. Delicioso mas não comi tudo, evitando as batatas, preferi o pão :) A sobremesa foi um mix a partilhar: gelado de baunilha e chocolate + bolo de bolacha + panacota.


 Almoço de terça: salada com frango churrasco
 Jantar: Legumes salteados com batatinhas no forno e carapau assado no forno.
 Almoço de quarta-feira: arroz + carne estufada + tomate e laranja
 Após treininho longo no ginásio, sopa quentinha mal cheguei a casa e dourada grelhada com legumes salteados e delícias do mar.
 Uma das minhas ocupações actuais com gelatina de ananás 0% de gordura a açúcar adicionados + com colher de cereais de milho
 Para o pequeno-almoço de ontem (quinta-feira): quiwi + iogurte magro + cereais de muesli + cereais de milho
 Após 55minutos de natação, o almoço: wrap + restos de frango, legumes e um bocadinho de arroz na wook, salteados em água
 Jantar de ontem: legumes salteados + salmão grelhado e delícia do mar + maçã
 Pequeno-almoço de hoje, em que fiz manhã: leite com café + pão de cereais com fiambre de frango e queijinho fresco magro









Almoço de hoje: quinoa + atum + bróculos + laranja









Fui ao ginásio e ao jantar foi: red fish no forno + tomate, alface e legumes no forno. Suculenta romã de sobremesa, chá aqui ao lado e vamos ao trabalho!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

E vocês, o que é que escolhem?

Os snacks estão sempre mais à mão, nomeadamente o pacote de batatas fritas, as bolachas, os amendoins, os cereais. Tudo muito processado, com datas de validade extensas, com cores apetitosas mas carregados de malefícios.

Já olharam bem para a composição nutricional?

Já pensaram que o melhor é nem comprar isso ou reservar mesmo só para ocasiões especiais? E naquilo que podem comer mais saudável, ficando mais satisfeitos?

Já agora, vejam o que têm de desgastar fisicamente para se livrarem de algumas coisas menos saudáveis. Eu achei curioso e assustador. E vocês?

domingo, 17 de novembro de 2013

Motivação para a nova semana*

Este fim-de-semana começou na sexta e foi de rambóia completa :) Desde um jantar com francesinha a muitos miminhos em casa, não me posso queixar. Foquei-me nos treinos: sexta e hoje de manhã com natação de 55minutos sem parar, em estilo crawl. 


Vocês sabem que eu não sou perfeita. Que posso ter os meus desequilíbrios e, principalmente aos fins-de-semana em casa eu abuso. Mas não posso nem quero ficar obcecada. Porque a minha realidade laboral tem-me mostrado que há cada vez mais pessoas jovens com problemas de saúde gravíssimos e, muitas vezes, as pessoas olham para trás e o que vêm? Pouca coisa...algum dinheiro amealhado, os filhos mais ou menos encaminhados e pouco mais... Porque passamos mais de dois terços da vida a trabalhar e a preocuparmo-nos com o nosso sustento que nos esquecemos de ser felizes nos entretantos. E, depois, a saúde e a doença têm tanto de aleatório como de prevenção. Portanto restam-nos poucas soluções:



  • Ou levamos a vida desregrada e que se lixe o amanhã
  • Ou vivemos tudo com muita disciplina e rigor
  • Ou mantemos o equilíbrio: abusamos de vez em quando e tentamos manter a nossa saúde todos os dias, com pequenas escolhas mas sem deixar de aproveitar as coisas boas

O que é que vocês escolhem? O que é que vos move? Quais são os vossos objectivos? Porque é que querem ser saudáveis? Analisem isso, pensem nas pessoas que, infelizmente, não podem treinar, nem cozinhar, nem escolher, nem nada. E façam-no sempre por vocês!

E agora, algumas fotos do que se tem comido: Pequeno-almoço de sexta, com banana, cereais de fibra e iogurte magro

 Almoço pós-treino: sopa + salada + feijão preto + bife de peru + fígado + laranja
 Lanche: bolacha de milho com meio queijinho magro fresco + iogrute magro com maçã e sementes
 A bela da francesinha (com batatas fritas, ora pois) e coca-cola zero :p
 E um cheescake com um descafeínado, a dividir com o meu amor
 Lanche de ontem, após um almoço de sopa + bacalhau assado com feijão frade: meia romã + 5 tostas de trigo com fiambre de frango e 1/3 de queijinho fresco magro
 Jantar de sábado: batata cozida + os rojões melhores do mundo feitos pela avó + salada e couve + fatia de tarte de amêndoa caseira (divina e feita por mim e pela mãe) + dois bolinhos pequeninos de coco 


Almoço em família e pós-treino: frango churrasco com salada e arroz + castanhas assadas






Tenham um bom domingo pessoas bonitas e força!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Da comidinha boa*

Estes dias têm sido bons a nível da alimentação. Sem stress e com muita comida de conforto e que eu adoro. Segunda-feira comecei a semana com uma folga e um pequeno-almoço de meia de leite com pão da avó com manteiga, com uma das minhas melhores amigas.


 Sopa e grão com lulas e polvo estufado
 Lanche: iogurte + maçã + cereais de fibra + bolacha de milho com meio queijo fresco magro
Jantar: Sopa e duas fatias de pizza caseira + gelatina

 Na terça-feira foi dia de ginásio com corrida de 5 km em 29min e 20seg e o plano normal de musculação. Ao almoço foi sopa + wrap com tomate + frango e peru + clementina



 O jantar foi legumes salteados com carapau assado no forno + maçã
 Overnight oats para ontem (quarta-feira) porque foi mais uma manhã de treino: 6km em 35min + plano de abdominais + aula de fitwalking
 Ao almoço, sopa + legumes salteados com noodles + sardinhas em conserva + romã

 O jantar foi legumes salteados com tomate + dourada no forno sem gordura + pêra








Pequeno-almoço de hoje: pão de sementes com fiambre e queijinho light + iogurte magro + quiwi. Almoço de sopa + salmão no forno e salada.

O treino foi o plano de musculação completo e uma dor no trocânter esquerdo, outra vez :/
Jantar: meia batata cozida + salada + couve + sardinhas + romã

terça-feira, 12 de novembro de 2013

7 erros no ginásio

De acordo com a revista Prevenir de Outubro, há 7 erros a não cometer quando frequentamos o ginásio. São eles:

  • Iniciar o treino sem aquecer (aumenta a probabilidade de lesões e não prepara o organismo e metabolismo);
  • Exagerar no esforço (deixa-se de progredir);
  • Treinar mesmo com dor;
  • Respirar de forma incorrecta (não oxigenamos correctamente os músculos);
  • Não ingerir líquidos (podemos desidratar);
  • Treinar em jejum (podemos começar a usar a massa muscular em vez da gordura);
  • Não diversificar o treino (estagnamos).

Vocês inseriam mais? Concordam?

E não se esqueçam de treinar bem, com moderação mas com garra. Vocês e o vosso corpo merecem! Façam-no exactamente por vós mesmos, combinado? :)

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O que se tem comido [e treinado]

Sábado fiz 55minutos de natação, após mais uma noite de trabalho. Ontem, com uma manhã esplendorosa, dediquei-me ao btt e fiz 34km, alguns em mato.
Comida? Boa, muito boa, ou não estivesse eu em casa, com os mimos da família :p
Deixo-vos algumas imagens aleatórias :)

P.A de sexta-feira.: Iogurte magro + sementes + banana+ cereais


 Jantar de sexta: Arroz com cenoura + peru estufado + salada
 Faneca no forno com salada para almoço de sábado
Batata cozida + couve + salada + frango churrasco para jantar em família, no sábado
 Como sobremesa, bolo de ananás e coco, feito por mim, com um chá
Assado de coelho e peru, para um almoço de domingo, com duas batatinhas assadas, uma colher de arroz e salada



E agora, uma boa semana, sim? :)