Os Enfermeiros, tal como muitas outras pessoas em diversas profissões, atravessam uma fase complicada. Além de sermos pouco reconhecidos e de acharmos que os nossos cuidados se centram nos bastidores (o que é totalmente falso), sendo o médico sempre a personagem principal e secundária, simultaneamente; além de não termos fins-de-semana nem feriados e de vermos as nossas horas complementares (que são essas) reduzidas a metade; além de não termos subsídio de turnos (têm noção do que é andar sempre a trocar de turno e fazer noites?); além de engolirmos comida e andarmos sempre com o horário do mês a fazer trocas; além de ter ficado sem a bonificação dos 25 dias de férias anuais; além do desgaste físico e emocional; ainda nos querem colocar as 40h semanais! Really? São mais ou menos 20h ao fim do mês, o que perfaz 3 turnos e qualquer coisa e vai roubar imensos postos de trabalho. Não é justo. Ontem e hoje fiz greve. Assegurei os cuidados mínimos, sem saber bem o que é isso quando se tratam vidas. Se vai levar a algum lado? Pois. Queria muito mas não sei. O que sei é que cada vez me exigem mais e me dão menos (menos dinheiro ao fim do mês, menos valor, menos compreensão).
Mas falando de coisas boas, hoje corri os meus primeiros 10km! Foi tão boa a sensação! Soube mesmo bem porque estava muito mais fresco e sentia o meu corpo a desafiar-me!
P.A: Papas de aveia com canela + iogurte magro + cereais de milho + banana
Almoço: wrap com legumes salteados + tomate com orégãos + omelete no microondas sem gordura com delícias do mar + chá verde frio + laranja
Lanche: pêssego + pão com queijinho light
Jantar: salada de alface e pepino + dois carapaus pequenos assados em papelotes + 4 ameixas pequenas
























.jpg)
























