Dizer que o dia começou muito bem e tal e que isto de ter uma alimentação saudável é muito giro mas temos de estar sempre sujeitos a bocas de quem não entende ou não se esforça por entender/ter esta filosofia!
Foi dia de jantarada com amigos e o prato era pré-definido. Bitoque de vitela? A sério? Com coisas tão boas na ementa como crepes de marisco, sortido de peixes grelhados, salmão e dourada grelhados... Mas não. Foram logo escolher algo que nem aprecio. Dona Vi, antes de sair de casa, comeu uma maçã e nada de tocar em entradas. Vem o prato e eu peço para já nem me trazerem as batatas fritas. Desvio o ovo estrelado para um amigo e fico com a travessa da salada. Do arroz que vêm, sobrou praticamente todo mas comi bastante alface, tomate e cenoura. E as sobremesas, pessoas? Pois. Foram duas fatias pequenas de bolo de bolacha + uma de pudim de pão mais uma pequena de tarte de natas. Tudo mini, tudo junto a ocupar um prato de sobremesa mas tudo bom. Já para não falar no vinho tinto, que era dos meus favoritos. Ninguém merece:p Nem ninguém merece ouvir que estamos bem assim, que temos a mania das dietas e que toda a gente morre mais cedo ou mais tarde. Pois está bem, mas da minha consciência sei eu!
E a minha consciência pergunta-me: Se foste tão disciplinada no prato principal, que aconteceu às sobremesas? Olhem, soube bem e é o que interessa. Amanhã é outro dia (por sinal mais um almoço com as colegas de trabalho) e remenda-se :p
Mas não pensem que fui preguiçosa ou não me precavi durante o dia. Confiram:
Treino: 1 hora de natação seguida (e hoje passou mesmo rápido!)
Almoço: sopa + restos de frango churrasco + salada de alface, cenoura, tomate e manga + uma colher de sopa de feijão preto + laranja
Lanche: iogurte líquido magro + pão com queijo flamengo + fiambre de frango
Jantar: maçã (1hora antes) + bife de vitela com salada + uma colher de sopa de arroz + sobremesas + vinho tinto














































