
O meu sábado não foi de fim-de-semana. O meu sábado foi um dia qualquer de semana, com direito a acordar cedo e enfrentar um turno cansativo. Tanto que hoje foi dia de descanso [só fiz uma caminhada de meia hora para ir visitar uma feira medieval]. Há uma semana que não descansava de treinos e soube mesmo bem.
Hoje também foi dia de experimentar uma nova receita: beringela recheada. Atentem:
1 beringela
1 bife de vaca

1 linguiça
meia lata de cogumelos laminados
um alho
cebola q.b
temperos a gosto
2 colheres de sopa de tomate de frasco para o refogado
um bocadinho de vinho branco
1 fatia de queijo flamengo com menos 50% de gordura

Cortar a parte de cima da beringela e retirar o conteúdo da mesma. Fazer um refogado com alho, cebola, azeite, tomate, orégãos e pimenta. Depois de ferver, colocar o bife cortado aos bocados, devidamente descongelado e temperado com limão. Adicionar o conteúdo interna da beringela e a linguiça cortada em 4 e deixar refogar aí uns 20minutos (adicionar água para não torrar). Adicionar os cogumelos e deixar refogar mais 10 minutos ou até existir o mínimo de molho possível. Apagar e passar tudo com a varinha mágica. Rechear a beringela com esta mistura de carne picada, colocar uma fatia de queijo flamengo cortada por cima e um bocadinho de pão ralado. Vai ao forno até gratinar et voilá. Que coisa boa! :)
Em relação ao meu diário alimentar:

P.A.: leite com cevada + duas fatias de pão de centeio integral (este comprei no lild e acho bem melhor que o anterior que comprei no Celeiro. Pelo menos não é tão "picante"!) + um queijo fresco magro e uma fatia de fiambre de frango + um quiwi
Meio da manhã: iogurte magro e maçã
Almoço: sopa (fica assim avermelhada porque coloquei beterraba) + um tomate pequeno com um carapau assado sem gordura + uma laranja

Lanche: uma bolacha de arroz com uma fatia de fiambre de frango e chá verde. Não imaginam o quão salivei na feira medieval a que fui! Eu adoro frutos secos e cristalizados bem como crepes e sangrias. E aquilo estava apinhado de barraquinhas com estas delícias. E havia pão com chouriço, doces conventuais... Bem, que fome que fiquei para o jantar.
Jantar: um restinho de sopa + beringela recheada com meio tomate + uma pêra bem docinha

E o vosso sábado, como foi? Já agora, acham que como muita fruta? Eu adoro fruta e se pudesse comia a todas as refeições mas se calhar exagero, não?