1 beringela cortada longitudinalmente
soja
cogumelos frescos
1 tomate grande
1 alho1/4 cebola pequena
1 ramo salsa
pimenta preta, orégãos e sal a gosto
sumo de limão
1 queijinho babibel light
- Fazer um refogado com o alho e cebola picados e o azeite. Deixar levantar fervura e adicionar os temperos, a salsa e o tomate sem pele e cortado aos cubos.
- Adicionar a soja e os cogumelos a gosto e deixar refogar (eu deixei uns 15 minutos), rectificando os temperos e água (os cogumelos frescos libertam água).
- Ao mesmo tempo, cortar a beringela e adicionar o sumo de limão para não oxidar. Grelhar as fatias no grelhador, até mudarem de tom e temperar com um bocadinho de sal fino e orégãos.
- Passar com a varinha mágica o refogado, de forma grosseira.
- Dispor uma fatia de beringela como base e a soja e montar camadas a gosto.
- Na última camada, com a soja, cortar o queijinho e dispor.
- Levar ao forno até gratinar o queijo.
- Servir com o que quiserem. No meu caso foi courgete grelhada.
Eu gostei mas as fatias de beringela ficaram demasiado grossas e pouco temperadas. Podia ter ficado melhor esta parte. Tenho de treinar mais. De resto, ficou bem bom :p










































