sexta-feira, 6 de setembro de 2013

De hoje, de ontem, do fitwalking e de cycling :)

Então ontem foi uma noite daquelas mesmo chatas, trabalhosas e com direito a um óbito. Como é bom regressar em grande (NOT). O que valeu foi a companhia. A meio da noite estávamos a fazer um pequeno lanche com tostas mistas e gelatina e antes do turno terminar, ainda foi um croissant com queijo fresco e um cházinho. Mas dias (ou neste caso noites) não são dias e nós precisávamos, quer emocionalmente, quer fisicamente. E mal saí do hospital, fui ao ginásio (vocês já sabem que eu tenho esta maluqueira de treinar primeiro só depois dormir). Fiz circuito completo mas ainda sem plano. Hoje doíam-me os braços e os abdominais. Bom sinal!
Depois de um bom banho, fui finalmente dormir. Só consegui tirar fotos ao jantar: salada de alface, tomate, pepino e agrião com atum e uma maçã.

Hoje de manhã fiz circuito de uma hora e meia e uma aulinha de cycling. Acho que nunca transpirei tanto na vida! No final, ainda fiquei à conversa com o instrutor e mais umas pessoas sobre....BTT, ora pois ;) Estou toda dorida mas foi bem desafiante!

Em relação à alimentação:
PA: Overnight oats com banana, cereais e iogurte magro (ainda não acertei com um frasco de vidro fino e transparente mas já sei onde comprar)
Almoço: sopa + 1/3 de frango churrasco + salada + wrap + laranja

Lanche: Duas bolachas de milho + queijinho fresco + pêssego

Jantar: legumes salteados + peixe vermelho no forno sem gordura + pêra + um bocadinho de sorvete de limão :p

Em relação ao fitwalking, eu também não conhecia. Mas é basicamente cycling só que em vez de bicicleta estática é uma elíptica (mais simples que as normais que estão nas salas de cárdio-musculação). Sempre ao ritmo da música! Vejam este site  que, apesar de achar que está demasiado bucólico, acho que mostra com imagens o que é. Mas, sem dúvida, preferi o cycling!




3 comentários:

  1. Eu adoro cycling. É das modalidades que mais faço no ginásio e que mais me entusiasma =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vi,
    Lamento pelo dia de trabalho tão emocional. Porém, fico contente que não tenha deitado abaixo os teus projectos pessoais, nomeadamente ir ao ginásio! :D Adorei a energia e motivação que passava neste post, fiquei com vontade de ir ao meu outra vez também. Vê-se que andas a treinar muito!
    Quanto às refeições, adorei o teu dia! Curiosa a combinação do lanche :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Vi!
    Sobre os suplementos, acho que fica mais barato comprar em lojas de desporto/nutrição/hipermercados (Decathlon, Continente, Celeiro, Sportzone, Suplementos são algumas das que vi) porém a oferta é menor, e no meu caso nunca encontrei à venda nenhuma whey sem lactose. Acho que o melhor é pesquisares bem antes de comprares e ver se o que mais se adapta a ti pode ser comprado numa loja ou precisas de encomendar pela Internet.
    Um á parte, ri-me quando disseste que ias usar o suplemento para não perder peso! Realmente, este mundo é incrível: algumas de nós querem a todo o custo perder peso, e outras querem ganhar/manter. Enfim, é vida :)
    Beijinho

    ResponderEliminar