sexta-feira, 13 de setembro de 2013

12/13.09 & ginásio

Ontem foi tempo de voltar à carga no ginásio e eram 9h30 já lá estava. E o que foi o P.A.? Claro, as minhas overnights! Ando viciada! Adoro prepará-las à noite e pensar no bem que me vão saber logo de manhã. Mal acordo, fico a ler na cozinha e a saborear aquelas camadas fresquinhas! Já experimentaram?
As de ontem, em vez de banana, foi com ameixa e estavam igualmente divinas! 

Assim, ontem:
P.A.: Overnight oats
Treino: 20min corrida + treino de musculação + 20min de bicicleta estática. Dei-lhe com força e acreditem que me doem vários músculos.
Almoço: legumes salteados (cenoura, feijão verde, courgette, alho fancês, alho e cebola e ervilhas) + robalo grelhado + meio pão torrado + laranja
Lanche: Iogurte sólido + pêssego + 5 bolachas partidas de água e sal, tudo misturado
Jantar: salada de atum + pêra


Hoje acordei cedo para fazer turno da manhã e mal saí, vim lanchar e segui para o ginásio. Ia super entusiasmada porque foi a primeira vez que fui à tarde e ia experimentar aula de FisicTubes e de Abs. 

Iniciei com 15min de elíptica + 15min de bicicleta estática. Sobre a aula de FisicTubs (nunca tinha ouvido falar)," é constituída principalmente por exercícios que trabalham a resistência muscular. O principal objectivo é a tonificação muscular proporcionando também um significativo gasto calórico. A ginástica localizada é uma aula com música, contribuindo também para o aperfeiçoamento da coordenação motora e ritmo. Gasto calórico aproximado: até 600 cal/hora. Indicado para aumento de tônus muscular e resistência muscular localizada. Contra-indicado para: problemas de coluna." Foram 40min de aula com elásticos e, sinceramente, não me convenceu. Não sei se foi pela primeira vez e ainda não estar bem coordenada, acho que foi fraquinha. Mas só amanhã (consoante dores de músculos) vos conseguirei dizer.

A aula de abs durou 20min mas também não achei desafiante. Eu que era toda pró-aulas ando mais pró-máquinas e musculação. E as instrutoras de sala são muito divertidas, presentes, sabem imenso e de um grupo muscular conseguem inventar 1001 formas de o trabalhar, com e sem máquinas.
Terminei com 20min de um programa na passadeira, entre corrida e caminhada com elevação.

Em relação à comida:
P.A.: Leite com cevada + pão de cereais com queijinho light e fiambre de frango
Meio da manhã: meio pão pequeno de alfarroba com queijinho light + pêssego
Almoço: Posta de perca grelhada + legumes salteados + quinoa + pêra
Lanche: Iogurte magro sólido + ameixa + bolacha de milho esmagada + sementes de sésamo e linhaça
Jantar: Salada + ovo cozido + espetada de peru + wrap + maçã + bolacha muesli de aveia







1 comentário:

  1. Olá Vi!
    Grandes treinos! Parece que andas mesmo motivada para o ginásio, que bom :D Também sou como tu: era pro aulas e agora só quero cardio e musculação nas máquinas.
    A foto de hoje deu para ver como as tuas overnight tem bom aspecto. :D Adorei ver as camadas.
    Quanto ao resto da alimentação, é sempre bom vê-la! Tens sempre misturas originais e cores alegres.
    Beijinho e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar