quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Repouso + repouso + repouso e bem-vindo Agosto [01.08]


Eu gosto muito de Agosto porque sempre associei às férias propriamente ditas, fora de casa, em sítios novos. E mesmo quando comecei a trabalhar e não pude ir de férias nesta altura, foi sempre o tempo em que estava toda a gente em casa, toda a gente disponível, muito calor e coisas boas, noites quentes e intermináveis. 



Tu, Agosto que te inicias, trouxeste-me uma semi-revelação do meu problema na anca esquerda: esforço a mais, músculo "pisado", como disse o médico. Remédio: máximo de repouso, anti-inflatório tópico + oral. E o que me custa isto! Zero exercício? Zero mesmo? Nem natação? Pois. Que tem de ser se não quero que isto evolua para algo mais grave. E se tem de ser, eu vou cumprir. E de cabeça erguida! Podia ser bem pior!


Mesmo assim, alguém com dicas em relação a exercícios de braços/tronco/abdominais que não envolvam força nas pernas? Agradecida :)

Mostro-vos hoje os meus cozinhados na Wok. Gosto muito de salteados e deixo-vos em fotos o jantar de hoje, que foi quase todo preparado nela :)



Bom Agosto queridas ;)

P.A.: Pão torrado + manteiga + leite

Meio da manhã: chá de limão + 2 bolachas de milho + fiambre

Almoço/Lanche (quando acordei): iogurte magro + uvas + ameixa + cereais de milho + canela + sementes de linhaça e sésamos

Jantar: sopa + legumes salteados (bróculos, cebola, tomate, cenoura, courgette) + bacalhau assado sem gordura (foi assado ontem e foi só adicionar à wok, já na fase final, para aquecer) + pêra


1 comentário:

  1. sim, ainda bem que não é nada mais grave...eu sei que custa ficar sem treinar, imagino que sim...mas é melhor cumprir e ficar totalmente recuperada :)! nessa altura, voltas a treinar e isto é como se não tivesse acontecido! temos que ir respeitando o nosso corpo :)!

    também sou super fã de cozinhar na wok, é o utensílio de cozinha mais usado lá por casa!

    Bom fds e bom Agosto :)!

    ResponderEliminar