terça-feira, 2 de julho de 2013

Receitas para dias de sol [02.07]

Ser feliz sempre é uma utopia e, ao contrário do que possam apregoar, não depende só de nós. Ser feliz depende do acaso, da sorte, das nossas pessoas e, então, também de nós. Eu posso fazer tudo para ser feliz e aparecer-me um contratempo que derrube tudo o que construí: uma morte, uma doença, o desemprego, um acidente, uma zanga, uma traição, etc. 
Nós temos uma probabilidade grande de nos acontecer uma coisa assim trágica ou má. Mas para quem nunca gostou de probabilidades, como eu, tenta-se olhar para tudo de outra perspectiva: aproveitar os momentos pequeninos e bons que a realidade nos presenteia. E trabalhar, individualmente, para isso. Tudo de mau pode acontecer mas, apesar de me achar uma pessoa com os pés muito assentes na terra, sonho muito, agradeço muito e tento ver sempre o copo meio cheio. A vida, devagarinho, tem-me ensinado que é melhor assim.

E, uma receita para um dia excelente, envolve:
Pessoas que nos querem bem
Uma ou duas horinhas só para o exercício do corpo e da mente
Risos e muita partilha de sentimentos positivos
Comer bem
Dormir melhor
Trabalhar (se for dia de folga, perfect :p)
Aproveitar o sol
E esse denominador comum: sentir-me bem, com saúde, com motivação.
Misturar tudo a gosto, com as quantidades desejadas e aproveitar!
Qual é a vossa receita para um dia feliz? 

Deixo-vos o meu diário alimentar e de treinos. O jantar fica em suspenso. Sabem porquê? Vou jantar fora. E o que é que vou comer? Tentem lá adivinhar! Pista: sou uma mulher do Norte! ahahah Amanhã revelo a perdição calórica :p

P.A: Iogurte magro + uma maçã + cereais de fibra e de milho integrais

Treino: 1hora de natação seguida + 10min de abdominais

Almoço: Sopa + salada de alface, tomate, cenoura, pepino e melancia + carne de frango e vaca estufada + laranja

Lanche: pão pequeno com meio queijo fresco magro + pêssego + algumas cerejas



2 comentários:

  1. cheira-me a francesinha =P! aproveita...e concordo contigo :) temos momentos de felicidade e por vezes é aproveitar bem, quando se tem a fórmula, é desfrutar do dia ;)!

    ResponderEliminar
  2. Receia para ser feliz (eu peço mais do que um dia!):
    ter a cabecinha no sítio, fresca e leve!
    Isso é que interessa, se não estiver em paz, todo o problema que me apareça não tem solução, ou sinto-me barriguda independentemente do meu aspecto. A cabeça é que nos ajuda a ver a sorte, os azares, os problemas e as soluções e perceber que, aconteça o que acontecer, amanhã é um novo dia, hoje é um novo dia!

    Beijinhos e até amanhã :p

    ResponderEliminar