sexta-feira, 19 de abril de 2013

É sexta-feiraaaaa [dia de folga] 19.04


Se é dia de folga, começa-se por iniciar o dia mais tarde, por dormir mais e melhor e por fazer um pequeno-almoço diferente e muito bom. Enquanto estava a tentar dormir, lembrei-me que devia ir correr logo de manhã para trabalhar na dissertação à tarde. Então o que devia comer ao pequeno-almoço? É que leite ou sumo nem pensar, pois as coisas líquidas parece que ficam interminavelmente no meu estômago e sinto-me mal. Então lembrei-me dos vossos batidos ou smothies e decidi que ia inventar.



Assim, ao P.A.: Dois quiwis + uma banana + uma colher de sopa de cereais de fibra = tudo triturado com a varinha mágica e cereais muesli por cima. E que bom que ficou! Ficou assim cremoso e mais espesso e eu gostei mesmo! Ainda passei numa pastelaria para beber um café.


Treino: 43min de corrida + 15 min de caminhada + 10min de abdominais. Hoje fui outra vez correr a um sítio diferente e bem inspirador. Tenho de fazer um post sobre isso e ilustrar com fotos!



Almoço: salada com alface + tomate + pepino + 3 barrinhas de delícias do mar + um queijo fresco magro + um bocadinho de massa chinesa. E laranja de sobremesa. Eu nunca tinha experimentado massa chinesa. Hoje foi mais uma estreia. Foi só temperar água com sal, pimenta e um fio de azeite, deixá-la ferver e colocar a massa 3 minutos. Três minutos e fica pronta e óptima.


Lanche: tremoços e uma pêra


Jantar: sopa + dourada grelhada com coentros e pepino e um crepe com dois quadrados de chocolate e um morango cortado aos cubos :)




5 comentários:

  1. Que pequeno almoço tão nutritivo! Ficou líquido ou perfeito para comer à colher?! Vou experimentar, o que tenho feito é smoothie, que fica mais líquido.

    A dourada ao jantar também me parece muito bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou cremoso para comer à colher porque eu não adicionei leite (ficava mal disposta para ir correr). Agora para a próxima, vou experimentar com iogurte ou queijo fresco e depois conto como fica :) Ainda fica mais nutritivo ! Olha fez-me lembrar a minha infância e as papas que a minha mãe fazia. Mas em vez de bolacha maria, coloquei os cereais de fibra :) beijinhos

      Eliminar
    2. Parece-me bem, tenho de experimentar. Realmente é uma boa alternativa ao leite. Com um pouco de aveia ou weetabix também não deve ficar mal.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Não conhecia o teu blog :)

    beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar