quarta-feira, 3 de abril de 2013

03.04

Dia de trabalho que começou bem cedo e com chuva, ora pois! E para contrariar, vesti uma camisa branca e um cardigan cor-de-rosa clarinho, com um lenço rosa, também. O contraste? Botas e guarda-chuva mas já não há paciência para tanto cinzento!

A nível da alimentação, hoje experimentei uma coisa nova: pão alemão. Comprei este pão na minha incursão à loja Celeiro. Vem embalado, para aí com umas 10 fatias fininhas. Existiam vários tipos de cereais diferentes, incluídos no pão. Eu optei por pão com centeio integral. Já tinha lido muito sobre este pão e quis experimentar. Além disso, como não ingiro pão de forma, ou ia todos os dias à padaria ou congelava. Assim, tenho ali mais uma opção. Confesso que o sabor é estranho e muito diferente. Estava à espera de algo mais "suave" mas com queijo fresco, comi bem. Comi duas fatias fininhas e torrei. Torrado fica com um sabor bem melhor!

Então hoje, foi assim: 

P.A.: Leite com cevada + duas fatias de pão alemão com um queijo fresco + um quiwi

Meio da manhã: iogurte magro de manga ´+ uma maçã pequena + uma fatia pequena de folar (consegui resistir a queijadas e pastéis de massa folhada que um familiar ofereceu ao serviço. Eram frescos e pareciam super deliciosos mas achei que uma fatia mínima de folar, faria melhor e não me arrependi!)

Almoço: sopa + uma laranja + um café

Pré-treino: duas bolachas de arroz e uma banana com canela

Treino: 30 min de corrida seguida (5,5km) + 10min de caminhada + 5min de corrida ( mais de 1km) + 10min de abdominais. Hoje foi muito engraçado. Com um tempo instável, em que se viam nuvens bem negras mas também espreitava um sol quente, decidi arriscar e sair para correr. Fiz os 30 min de corrida e, quando vinha a caminhar a caminho de casa, começou a chover. Não é que aguentei na boa mais 5min rápidos de corrida? Arrependi-me de ter feito a pausa mas no próximo treino, já vou tentar os 35min!

Pós treino: 4 tostas integrais com uma fatia de fiambre de frango

Jantar: carapau no forno + legumes salteados em pouco azeite + um tomate + sementes de sésamo. Para sobremesa, uns morangos super doces com canela.




2 comentários:

  1. Ótima alimentação e ótimo treino :)
    Realmente este tempo não dá com nada, especialmente para quem corre no exterior, está super instável :\
    Oh, deixa lá isso do folar! Era o minimo, resististe ao resto :)

    Beijinho e bons treinos!

    ResponderEliminar
  2. Foi mais um óptimo dia :D

    Quando vivia sozinha e não tinha quem me trouxesse o pão de manhã, congelava pão ou comprava esse pão alemão. Confesso que não gostava tanto como o outro, mas a verdade é que me mantinha saciada durante bastante tempo.

    Eu comprava no Lidl (500gr custam 0,75€) e torrado era uma maravilha :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar